23.2 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

Livrarias Catarinense realiza show para comemorar Dia Mundial do Rock

spot_img

Livrarias Catarinense realiza show para comemorar Dia Mundial do Rock

spot_imgspot_img

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Mundial do Rock que foi instituído em 1985 quando foi realizado o festival Live Aid, realizado para arrecadação de renda e alimentos pelo fim da fome na Etiópia, que aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Para muitos músicos essa data significa muito mais do que a celebração de um estilo musical, mas sim de um estilo de vida. Com sua filosofia de estimular a disseminação da cultura e abrir espaços para novas atividades é que a Livrarias Catarinense realiza no próximo dia 13 um pocket show com a Banda Flor de Liz em homenagem ao Dia Mundial do Rock.

Flor de Liz é uma banda formada basicamente por mulheres, 3 mulheres e 1 homem, Ana Karina Fortunato, vocal e violino, Ivanna Tolotti, violão e guitarra, Chaeene Rodrigues, percussão e UBrother na bateria e percussão.

“Esta não é opção de gênero, é uma casualidade que resultou numa concepção mais sensível de todas as bossas e ritmos da MPB”, afirma Ivanna Tolotti, integrante do grupo.

Sob a influência do jazz, mpb, da música clássica e do chorinho, os quatro músicos se encontraram em 2008 e deram início à gênese de Flor de Liz. Vozes como a de Aretha Franklin, Ana Carolina, Marisa Monte, Maria Rita, Nana Caymmi, Elis Regina e Cássia Eller misturam-se à poesia e musicalidade de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Pixinguinha e constituem a digital da banda. O repertório da Flor de Liz é composto por esta mistura musical embalada por interpretações e arranjos com personalidade própria.

“O objetivo desse pocket-show, além de divulgação das bandas locais e incentivo a cultura, é reunir em um único ambiente pessoas de diferentes faixas etárias reunidas em busca de um único objetivo: o culto ao bom rock”, afirma Juarez Vidal, Gerente Geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

Serviço:

Pocket Show com a Banda Flor de Liz

Local: Livrarias Catarinense – Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva – Centro – Piso Joaquina

Quando: 13 de julho

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Contato: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img