23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livro “O Presidente Negro” é analisado em palestra na Livrarias Catarinense

spot_img

Livro “O Presidente Negro” é analisado em palestra na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Regina Brasil ministra palestra sobre a visionária obra de Monteiro Lobato

No próximo dia 27 de outubro, a Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping proporciona aos vestibulandos e amantes da obra de Monteiro Lobato a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o livro O Presidente Negro, romance lançado na década de 20.

A professora de Literatura Regina Brasil fará uma análise da obra, discutindo a “visão de futuro” do autor, que no livro apresenta um cenário onde um branco, um negro e uma mulher disputam a presidência dos Estados Unidos.

Coincidências com as últimas eleições americanas a parte, O Presidente Negro foi criado para conquistar o mercado editorial americano, usando elementos que mesclavam ficção científica ao estilo de H.G. Wells, de quem Monteiro Lobato foi tradutor.

O Presidente Negro está na lista dos livros que serão abordados no Vestibular 2010 da UFSC.

Sobre a palestrante:

Regina Brasil é professora, graduada em Letras Italiano-Português pela UFSC. Apesar do vasto conhecimento em idiomas como Italiano e Inglês, e em gramática da língua portuguesa, Regina se rendeu a sua paixão pela literatura a mais de 20 anos.

Atualmente é professora do Ensino Médio, atuando na preparação para o vestibular, e também leciona em cursos de Comunicação e Arte, onde busca trabalhar a literatura com seriedade, apresentando a seus alunos um mundo paralelo repleto de emoções e novas sensações existentes nas obras literárias.

Sobre o evento:

A palestra que fará análise do livro O Presidente Negro, de Monteiro Lobato, será realizada no dia 27 de outubro, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img