21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Livro de professora da Udesc é um dos finalistas do Prêmio Jabuti

spot_img

Livro de professora da Udesc é um dos finalistas do Prêmio Jabuti

spot_imgspot_img

O livro “Pedagogias em educação musical”, escrito pela professora Teresa Mateiro, do Departamento de Música do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), em parceria com Beatriz Senoi Ilari, professora de educação musical da University of Southern Califórnia, nos EUA, é um dos 10 finalistas do 54º Prêmio Jabuti, na categoria “Educação”.

A obra, lançada em 2011 pela Editora IBPEX, reúne ensaios sobre o trabalho de dez grandes pedagogos musicais e representa uma leitura fundamental para quem deseja, de fato, compreender as concepções de educação musical da atualidade.

O resultado final, com os três premiados em cada categoria, será divulgado no dia 18 de outubro. A lista completa dos finalistas pode ser conferida aqui.

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil e nesta edição contempla 29 categorias, desde melhor livro de romance até melhor tradução.

O primeiro lugar de cada categoria receberá o troféu do Prêmio Jabuti, além de prêmio em dinheiro no valor de R$ 3,5 mil. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão o troféu do Prêmio Jabuti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img