18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Livro Tchê Garotos na Alma será lançado em Florianópolis

spot_img

Livro Tchê Garotos na Alma será lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Acontece no próximo dia 03 de agosto, em Florianópolis, o lançamento oficial do livro Tchê Garotos na Alma que conta toda a história da banda Tchê Garotos que está na estrada há 16 anos. Desde a primeira formação até os grandes shows nacionais, o livro conta tudo. São 240 páginas que, além de texto, trazem fotos inéditas da banda, imagens da infância dos artistas, de bastidores e da intimidade com familiares e amigos. É considerado um item de colecionador.

O evento acontece na Livrarias Catarinense, do Shopping Beiramar, Rua Bocaiúva nº 2.468, Piso Joaquina, a partir das 19h30. Todos os integrantes da banda estarão presentes na noite de autógrafos junto com a autora, a jornalista gaúcha Fernanda Bruni.

Fernanda conta que levou três anos para finalizar a obra. “É muito fácil falar sobre a banda. Mas, é difícil concentrar tanta emoção num único texto. Teve momentos que eu achei que não fosse conseguir expor o que realmente um determinado tema pedia. Só que, analisando o resultado final desta obra que é a mais importante da minha carreira até agora, acho que ficou muito melhor do que eu poderia imaginar”, declara Fernanda. “Muita gente me pergunta: o livro conta tudo mesmo? Até sobre os ex integrantes? A reposta é sim, conto tudo mesmo”.

Para ela, um dos momentos mais complicados foi falar do rótulo Tchê Music porque, na verdade, essa discussão abalou muito a música regional gaúcha. “O Tchê Garotos foi proibido de tocar nos CTG’s. Muitos fãs não estavam preparados para esse novo estilo, tanto que não vingou. Porém, musicalmente, eles viram que poderiam ser muito mais e foram atrás de um sonho. E quem é que não tem sonhos na vida? Eles foram movidos pelo sonho de se tornarem reconhecidos no Brasil inteiro. E conseguiram!”

Outras noites de autógrafos estão agendadas: 04/07 em Curitiba/PR, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Em São Paulo, a noite de autógrafos será no dia 17 de agosto, nas Livrarias Curitiba do Shopping Aricanduva. Todos os eventos acontecem às 19h30. Antes disso, acontecem noites de autógrafos em Passo Fundo/RS e Porto Alegre/RS.

Vendas antecipadas do livro estão disponibilizadas no site www.tchegarotosnaalma.com.br e o e-mail de contato é contato@tchegarotosnaalma.com.br.

Sobre a autora

Fernanda Bruni é gaúcha de Passo Fundo, jornalista há 13 anos, formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), mestre em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (CPDOC/FGV), blogueira e twitteira. Trabalhou como repórter e editora do Jornal do Tocantins, em Palmas, onde também lecionou no curso de Jornalismo do CEULP/ULBRA. Foi repórter dos jornais Diário da Manhã e O Nacional de Passo Fundo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img