19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Clube do Livro promove debate sobre Sherlock Holmes

spot_img

Clube do Livro promove debate sobre Sherlock Holmes

spot_imgspot_img

Obra “Um estudo em vermelho”, que deu origem ao famoso personagem inglês, será analisada em encontro realizado na Livrarias Catarinense

Quem nunca ouviu falar no detetive Sherlock Holmes? Famoso no universo literário e prestes a estrelar um novo filme em Hollywood, o personagem criado em 1887, pelo autor Arthur Conan Doyle, será o centro das discussões do próximo encontro do Clube do Livro – Círculo Literário Cruz e Souza, a ser realizado no próximo sábado, dia 9, às 14 horas, na Megastore da Livrarias Catarinense.

O evento será uma oportunidade de apresentar ao público alguns detalhes sobre a criação do famoso personagem inglês, além de explorar as peculiaridades de um dos gêneros mais populares da literatura, o romance policial. O palestrante Romeu Martins, mediado por Jessé Fialho Martins, também fará o contexto histórico do período no qual foram ambientadas as aventuras de Sherlock Holmes.

O livro Um estudo em vermelho (Ed. Melhoramentos, 120 pág., R$ 30), publicado no final do século XIX na forma de uma edição especial de uma revista londrina, foi a origem do mais famoso personagem da literatura policial de todos os tempos. Nele, Arthur Conan Doyle promove o primeiro encontro entre Sherlock Holmes e aquele que seria seu parceiro, o médico John Watson. Watson, narrador da história, passa a investigar casos com Holmes, um detetive que presta assessoria para os profissionais da Scotland Yard.

O Clube do Livro é realizado em parceria com a Sociedade Histórica Desterrense, grupo sem fins lucrativos formado por pessoas das mais variadas áreas de atuação, como historiadores, jornalistas, engenheiros, sociólogos, profissionais ligados a moda, entre outros.

Sobre o evento

O Clube do Livro – Círculo Literário Cruz e Souza, com análise literária do livro Um estudo em vermelho e debate sobre o personagem Sherlock Holmes será no dia 9 de julho, às 14 horas, na Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001 ou no site www.sociedadehistoricadesterrense.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img