21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Luiz Meira é o próximo artista a tocar no Franz Cabaret

spot_img

Luiz Meira é o próximo artista a tocar no Franz Cabaret

spot_imgspot_img

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o músico sobe ao palco com uma coletânea especial dos seus trabalhos já conhecidos e do último álbum Borogodó. As canções Junto até o fim, Pra ficar no Ponto, Floripa, Desasado intercaladas a músicas instrumentais formam o repertório das noites

Com o avanço da vacinação, a agenda de eventos volta com força total. O músico, cantor e compositor Luiz Meira sente a movimentação diferente, longe dos palcos durante a pandemia, quando dedicou-se totalmente à produção artística de álbuns independentes. Virou 2021 com projeto audiovisual novo, só ao som do violão. O trabalho será lançado na Europa em março do próximo ano. Mas quem for ao seu show nos dias 16 e 17 de dezembro, no Franz Cabaret em Florianópolis, terá a chance de ouvir três músicas inéditas ao vivo. 

“Vou tocar músicas conhecidas dos meus três CDs como Junto até o Fim, Pra ficar no Ponto, Floripa, Desasado e Borogodó. Também as instrumentais Flamenca e Café e músicas de artistas com os quais trabalhei como Juventude Transviada e Diz que eu fui por aí, cantadas pelo Luiz Melodia, Dia de Domingo e Força Estranha de Gal Costa. E Você vai ver e Saigon, cantadas pela Leny Andrade”, revela a seleção das noites. 

Nascido em Florianópolis, foi nos bares e casas noturnas que Luiz Meira se encantou pela música popular brasileira. Ele lembra dos anos 1980, época em que os botecos da beira-mar fervilhavam de gente e ofereciam música ao vivo. Quando olha para frente, na maturidade dos seus 56 anos, prevê o dia que irá se mudar de vez para a Europa. Era o planejado antes da pandemia, apenas adiado por um tempo. Porém, ele embarca logo em março para o continente, onde irá rodar com vários concertos na Itália, Áustria, Suíça e Alemanha. 

Apaixonado pela MPB, o compositor confessa que ouve muito pouco do que é produzido atualmente no Brasil. “A MPB atual é muito pobre tanto intelectual como musicalmente. Tem umas coisas boas, obviamente, mas num país gigante como o nosso e com a tradição musical que tem, é muito pouco. Hoje em dia é “muita forma e pouco conteúdo”. Ouço muita música latina, principalmente, o que se faz na América do Sul e Central. E a música produzida na Espanha, que pra mim é uma das melhores do mundo”, conversa.

Os ingressos para o show de Luiz Meira estão à venda, com valor a partir de R$60,00, no site www.franzcabaret.com Após a apresentação, o DJ Allen, do projeto Sounds in da City, finaliza a experiência na pista. 

SERVIÇO

Show Luiz Meira no Franz Cabaret

Dias 16 e 17 de dezembro, às 21h

Valor: A partir de R$60,00

Venda: www.franzcabaret.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img