21.5 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 6, 2023
Alesc

Mães de primeira viagem aderem aos cursos de gestante

spot_img

Mães de primeira viagem aderem aos cursos de gestante

O Curso para Gestantes da Unimed Grande Florianópolis instrui os pais sobre a alimentação, a amamentação e os cuidados com o recém-nascido e acompanha o primeiro ano de vida da criança

Dúvidas, medos e insegurança costumam rondar a cabeça das mães e dos pais de primeira viagem. Foi pensando nisso que a Unimed Grande Florianópolis criou o Curso para Gestantes. Mais de mil casais já participaram do programa, desde sua inauguração em 2005. A próxima turma inicia no dia 24 de junho.

O projeto é dividido em cinco encontros, que acontecem no auditório da sede da Unimed, na rua Dom Jaime Câmara, 94. Os futuros pais e mães recebem dicas importantes. Entre as discussões estão os alimentos mais saudáveis e indicados durante a gestação e o aleitamento materno e os tipos de partos mais indicados para cada gravidez. A obstetra irá explicar sobre o momento do parto, exercícios que podem ser feitos para amenizar as dores das contrações, o controle da respiração, os prós e os contras de cada posição, entre outros aspectos importantes que podem ser úteis horas antes de dar à luz.

Também são discutidas a importância da amamentação, como preparar a mama e fortalecê-la para amamentar; os alimentos que interferem no leite e os que podem fazer mal para o bebê, os cuidados com o recém nascido, como identificar qual a patologia que faz a criança chorar, como lidar com a cólica, refluxo entre outras possíveis complicações.

O plano de saúde é outro assunto em pauta, assim como os aspectos emocionais presentes durante a gestação, o parto e o pós-parto. Uma designer de moda gestante dará dicas sobre o enxoval da mãe e do recém-nascido.
Ao todo, seis profissionais de várias áreas estão envolvidos, entre eles enfermeira, médico e psicólogo. Durante a realização do curso, há arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e vestuário para recém-nascidos, que serão doados para instituições da região que necessitam desses donativos. Instituições como Carmela Dutra, Paróquia Bom Jesus de Nazaré, Creche Vó Elisa e Creche Vó Inácia já receberam doação desses produtos arrecadados com os participantes do projeto.

Os interessados em participar do Curso de Gestantes devem entrar em contato pelo telefone 0800 483500 ou pelo email medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br. O curso é gratuito e voltado aos clientes da Cooperativa.

Serviço:

O quê: Abertas as inscrições para Curso de Gestantes
Quando: Começa no dia 24 de junho
Onde: Auditório da sede da Unimed, na rua Dom Jaime Câmara, 94.
Quanto: Gratuito
Informações pelo telefone 0800 483500 ou pelo email medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais