23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Maior evento de criatividade do Brasil, Borogoday reúne mentes inovadoras para debater sustentabilidade e educação

spot_img

Maior evento de criatividade do Brasil, Borogoday reúne mentes inovadoras para debater sustentabilidade e educação

spot_imgspot_img

Organizado pela UNESCO-SOST Transcriativa, evento acontece pela primeira vez em Florianópolis e estima alcançar mais de 10 mil pessoas com Borogodó

Reunir as mentes criativas do Brasil para debater sobre sustentabilidade criativa e a educação. Esse é o objetivo do Borogoday 2023, principal evento de transformação criativa do país. Organizado pela UNESCO-SOST Transcriativa, a quarta edição acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, em Florianópolis, pela primeira vez. Com possibilidade de participação presencial e online, o evento espera alcançar mais de 10 mil pessoas com os conteúdos captados durante a imersão.

Com a proposta de ser a maior concentração de Borogodó em três dias, a programação reunirá mais de 150 especialistas em inovação, criatividade, cultura, educação, sustentabilidade e diversidade. 

A partir de uma experiência imersiva para quem quer discutir os temas quentes do mercado atual, mas de um jeito diferente, o Borogoday cria conexões e fecha negócios com o pé na areia. Além disso, busca fortalecer as possibilidades de geração de riqueza e diferenciação de pessoas, territórios e negócios por meio da valorização da criatividade e dos seus Borogodós. 

Neste ano, o evento lança a Jornada de Exportação do Borogodó, com o objetivo de levar 16 negócios e/ou projetos para serem apresentados ao mundo na UNESCO-SOST, em Barcelona. Além disso, também contará com o lançamento do Metaverso brasileiro, a Borogoland e a moeda BRGD, uma criptomoeda que representa todo o Borogodó brasileiro. 

“O brasileiro é um dos povos mais engenhosos do mundo. Essa engenhosidade e criatividade é o que consideramos o Borogodó. É aquela forma que sempre encontramos para solucionar um problema de uma maneira nunca pensada antes. Nós damos muito valor a essa potência que somos e, por isso, há quatro anos, nos reunimos com mentes brilhantes para encontrarmos soluções em comuns. Este é um evento só para gente inteligente, criativa e disposta a mudar realidades”, aponta Alex Lima, líder executivo da UNESCO-SOST e co-fundador da Transcriativa.

O evento, que em suas edições anteriores aconteceu na Bahia, terá sua primeira edição realizada no sul do país. “Sem dúvidas, esta edição reforça de maneira muito simbólica que boa parte do borogodó brasileiro se deve por conta da nossa diversidade, de norte a sul”, completa Lima. 

Para participar da edição de 2023 do Borogoday, online ou de maneira presencial, basta acessar o site.

Serviço: 

Borogoday 2023

Data: 01, 02 e 03 de dezembro

Horário: sexta, das 18h às 23h; sábado: das 9h às 22h; domingo: das 9h às 18h

Ingressos e programação: https://www.sympla.com.br/evento/borogoday-2023-imersao-presencial/2250344?referrer=www.google.com 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Ato 1, dia 1/12: Conexão:

  • Lounge no receptivo do Aeroporto Internacional de Florianópolis para concentração e chegada dos participantes.
  • Posse do Board UNESCO-SOST Transcriativa e jantar exclusivo.

Ato 2, dia 2/12: Educação:

  • Rodas de conversas no aeroporto de florianópolis, entre Masters Of Borogodó e convidados abrangendo os temas das 16 lentes de Transformação Sustentável e Criativa: Educação, Mulheres e Empreendedorismo Feminino, Arte & Herança Cultural, Meio Ambiente, Turismo de Capital Intelectual, Povos Originários, Tecnologia e Ciência, Economia Circular, Criatividade, Conexão, Comportamento, Coragem, Conversão, Certificação, Comunidade e Cura.
  • Dia do Samba, em uma agenda simultânea aos talks, estará rolando no Boulervard do Aeroporto com show nacional da Luciana Melo para fomentar o network dos participantes.

Ato 3, dia 3/12: Criatividade e Inovação:

  • Co-criação da Agenda UNESCO-SOST Transcriativa 2024. Apresentação da Metodologia de Transformação Criativa para definição dos objetivos anuais, a fim de atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
  • Almoço com experiência surpresa.
  • Festa de encerramento.

Sobre a Transcriativa

A Transcriativa é um movimento de pessoas, negócios e territórios com Borogodó, que apoiam +12 mil pessoas, negócios e territórios que se diferenciam através do Borogodó brasileiro. É o escritório conjunto da Cátedra Unesco de Sustentabilidade (UNESCO-SOST) no Brasil e entregam educação através de projetos coletivos, diversos e autênticos, com foco na criatividade sustentável. A empresa promove cursos com certificações, experiências imersivas, ferramentas de autoconhecimento e workshops de transformação in company.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais