17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Maior orquestra do mundo se apresenta no Parque de Coqueiros

spot_img

Maior orquestra do mundo se apresenta no Parque de Coqueiros

spot_imgspot_img

Clássicos da música erudita e natalina serão executados por cinco orquestras em Apoteose. A apresentação faz parte das comemorações dos 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina.

No próximo domingo (20) uma apresentação apoteótica da maior orquestra sinfônica do mundo formada pelas orquestras Camerata de Florianópolis, Câmara de Blumenau, Sinfônica de Santa Catarina, Sinfônica de Florianópolis e Filarmônica de Jaraguá do Sul fará apresentação no Parque de Coqueiros. Cerca de 220 músicos executarão clássicos da música erudita e canções natalinas em cinco palcos. O espetáculo gratuito faz parte das comemorações pelos 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina.

No ano passado, as cinco orquestras tocaram juntas pela primeira vez em Florianópolis e reuniram cinco mil pessoas no Parque de Coqueiros. Este ano, a Apoteose abriu a Festa das Flores de Joinville e arrancou suspiros da plateia. “A apresentação do ano passado emocionou muita gente. Queremos repetir o espetáculo e, quem sabe, ampliar ainda mais o leque de apresentações, que este ano também esteve em Joinville. Com essa iniciativa incentivamos a participação e a difusão da música erudita, assim como da cultura alemã”, explica o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

Sob a regência do maestro Daniele Girardello, a Orquestra de Câmara de Blumenau abre o show com a execução de Chistmas Medley. Na seqüência, a Filarmônica de Jaraguá do Sul, comandado pelo maestro Daniel Bortolossi, interpreta A Chistmas Festival. A abertura da ópera Lohengrin será apresentada pela Sinfônica de Santa Catarina, orquestra mais antiga do Estado regida pelo maestro José Nilo do Vale. Sob a regência do maestro Jefferson de La Rocca, a Camerata de Florianópolis executará a ária Der Hölle Rache. Para encerrar a primeira parte do espetáculo, a Orquestra Sinfônica de Florianópolis executa a Jesus Alegria dos Homens, sob a regência do Maestro Carlos Alberto Angielotti Vieira.

Em seguida, os 220 músicos executam juntos uma mesma obra. Num só compasso, repetem o sucesso da apoteose de 2008 formando a maior orquestra do mundo. Sob a regência dos cinco maestros, serão apresentadas seis músicas: Pompa e Circunstâncias de Edward Elgar, Medley Vienense, de Johann Strauss, Radestsky March, de Johann Strauss, Bottmische Polka, do Cancioneiro Alemão, Noite Feliz, de Franz Gruber, e Boas Festas, de Assis Valente.

O concerto é uma realização do INCADESC/Instituto Catarinense de Desenvolvimento Social Cultural, tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funcultural – Fundo de Incentivo a Cultura – e Fundação Catarinense de Cultura – FCC.


Serviço

O que: Apoteose Circuito Catarinense de Orquestras
Quando: 20/12/2009
Horário: 20h
Onde: Parque de Coqueiros – Florianópolis
Ingresso: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img