19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Maior youtuber de Oftalmologia do Brasil e à frente do Setembro Safira, Claudia Del Claro lança “Pelas Lentes do Coração”

spot_img

Maior youtuber de Oftalmologia do Brasil e à frente do Setembro Safira, Claudia Del Claro lança “Pelas Lentes do Coração”

spot_imgspot_img

Oftalmologista aborda bullying sofrido por dois jovens que usam óculos de lentes na sua estreia literária e aproveita para ressaltar sobre o cuidado com as lentes de contato 

Com o maior canal de YouTube de Oftalmologia do Brasil e à frente da campanha de conscientização do Setembro Safira, que aborda sobre o correto uso das lentes de contato, a oftalmologista Claudia Del Claro lança “Pelas Lentes do Coração”, no próximo dia 05 de setembro, na Livrarias Catarinense, do Beiramar Shopping, às 19h30min. 

O livro conta a história de Erico e Livia, dois jovens que enfrentam os desafios do bullying e o impacto psicológico sobre a autoimagem e o bem-estar emocional por usarem óculos com lentes grossas. No entanto, uma reviravolta ocorre quando eles descobrem as lentes de contato, que se tornam um símbolo de renovação e esperança. Ao usá-las, eles enxergam não apenas o mundo à sua volta com clareza, mas também encontram uma nova perspectiva para enxergarem a si mesmos e se aceitarem.

“Ao longo de mais de 20 anos de carreira, ouvi inúmeras histórias de pacientes que enfrentaram desafios emocionais relacionados ao uso de óculos e lentes de contato. Essas experiências despertaram uma sensibilidade especial para autoimagem, autoestima e bullying enfrentados por essas pessoas. Com o livro, construí uma narrativa cativante e inspiradora, que traz reflexões sobre aceitação, superação e amor-próprio”, conta Claudia, que é também especialista em cirurgias de catarata e refrativa. 

Além de Florianópolis, a oftalmologista lançará sua obra na Bienal do Livro 2023, no Rio de Janeiro, no dia 10 de setembro. Se por um lado, a médica paranaense, que escolheu a Ilha para viver, estreia no universo offline por meio da literatura, no mundo digital ela é uma das principais autoridades. Seu canal no Youtube, que estreou em 2017, alcança uma audiência de mais de 600 mil pessoas mensalmente, além de seus vídeos educativos ultrapassarem 25 milhões de visualizações. 

“Como oftalmologista, senti a responsabilidade de não deixar meu conhecimento apenas no consultório e, sim, oferecer um espaço onde pudesse esclarecer dúvidas e fornecer orientações confiáveis”, afirma. 

Em 2021, também por meio da internet, Claudia ficou impactada por um vídeo que viralizou na internet de uma mulher contando o drama que estava vivendo depois que  uma infecção por acanthamoeba, a infecção mais grave pelo uso incorreto das lentes. Nas redes sociais, a mulher questionava por quê os oftalmologistas não a alertaram sobre o uso correto, como não usá-las no banho, para nadar ou dormir.

“Surpreendentemente, de 70 a 80% dos usuários adotam hábitos inadequados. Inúmeros estudos defendem a necessidade de movimentos educacionais e de conscientização sobre o assunto. Assim nasceu oSetembro Safira, uma campanha dedicada à conscientizar sobre o uso correto das lentes de contato. O nome carrega um significado simbólico: assim como a preciosa pedra safira representa a sabedoria, essa campanha vai além de apenas informar, busca educar”, esclarece Claudia. 

Fotos: Gabriela Soares

SERVIÇO 

O quê: Lançamento do livro “Pelas Lentes do Coração” (All Print Editora), da oftalmologista Claudia Del Claro

Quando: 05 de setembro

Onde: Livrarias Catarinense (Beiramar Shopping, piso L1)

Horário: 19h30

Acompanhe a autora:

Facebook: Dra Claudia Del Claro Oftalmologista

Instagram: @draclaudiadelclaro

YouTube: Dra Claudia Del Claro Oftalmologista

Site: www.draclaudiadelclaro.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img