25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Mais de 1 mil atletas enfrentam o frio para dar a volta na Lagoa da Conceição

spot_img

Mais de 1 mil atletas enfrentam o frio para dar a volta na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

E ela voltou. A tradicional prova de corrida Volta da Lagoa foi disputada na manhã deste domingo (19). Nem mesmo a brisa gelada da manhã espantou os 1.060 corredores que participaram daquela que é uma das mais charmosas provas de Florianópolis, pois acompanha o cenário paradisíaco do Canto da Lagoa da Conceição. A partir das 6h da manhã, atletas e assessorias esportivas começaram a chegar no local da largada. Foi a 8ª edição da prova, que não era realizada desde 2019, com três categorias: 3km, 10km e 10km em duplas.

VENCEDORES
3km Feminino: JOANA FOLTZ MULLER
3km Masculino: FABIO ARAUJO MARTINS
10km Feminino: GABRIELA PAULA
10km Masculino: ADENIR PEDRO DOS SANTOS
10km Dupla Feminino: CRISTINA / JUDITE
10km Dupla Masculino: THEILLOR /LEANDRO
10km Dupla Misto: JANETE / EMERSON

LADO SOCIAL
A prova teve também cunho solidário. A patrocinadora da prova – a Formacco Construtora – fechou parceria com o Instituto Somar para arrecadar roupas e cobertores para aquecer aqueles que mais precisam neste inverno, que começa nesta terça-feira. “Abraçamos a prova não só para multiplicar o bem-estar das pessoas, mas também incentivar o lado solidário e humano”, justificou a CEO da Formacco Gabriela Paula Santos.
“A Volta da Lagoa 2022 foi um sucesso. Ano que vem tem mais”, garantiu o organizador da prova Valmir Carvalho.

Fotos: Guto Macedo

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais