17.4 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

Mais de 140 mil pessoas já conferiram atrações do ‘Vale Europeu de SC’ em exposição no Floripa Airport

spot_imgspot_img

Mais de 140 mil pessoas já conferiram atrações do ‘Vale Europeu de SC’ em exposição no Floripa Airport

spot_img

Ação segue até 20 de outubro, com música, folclore e gastronomia

A divulgação de um dos destinos turísticos mais festejados do país – o Vale Europeu, em Santa Catarina – já impactou mais de 140 mil pessoas que passaram pelo Floripa Airport (segundo dados oficiais do aeroporto) desde 24 de setembro. A iniciativa advém da flexibilização dos eventos pelo governo estadual e da boa expectativa para a próxima temporada de verão. Diariamente, o Boulevard 14/32, praça central do aeroporto de Florianópolis, conta com atrações desta região, rica em folclore, gastronomia e cultura, principalmente pela imigração europeia – com destaque à alemã.

“Esta presença é estratégica para que possamos nos posicionar neste que é um dos principais pontos de circulação de turistas que chegam ao estado. Uma experiência muito positiva”, ressalta Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau.

Gaspar, próximo a Blumenau, é um dos municípios que comemoram a inciativa e está empenhado em divulgar suas potencialidades turísticas. Conhecida pelos seus parques aquáticos, hotéis fazenda e restaurantes, entre outras, encontrou no evento uma forma de mostrar o que tem de melhor aos visitantes. Pablo Fachini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, ressalta: “Essa é uma importante oportunidade para apresentar nosso município e seus atrativos em uma das principais portas de entrada de Santa Catarina”.

“Esse é um ótimo exemplo de uma retomada. Estamos trabalhando muito e até dezembro nosso o objetivo é chegar entre 80% e 100% da capacidade dos eventos”, enfatiza Renê Meneses, presidente da Santur.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais