18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mais de 20 postos BR ficarão sem combustível hoje em Florianópolis

spot_img

Mais de 20 postos BR ficarão sem combustível hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

Segundo o presidente do Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis (Sindicomb) de Santa Catarina, Valmir Espíndola, mais de 20 estabelecimentos de Florianópolis ficarão “secos” nesta quinta-feira, 3, sem qualquer tipo de combustível – álcool, gasolina e diesel. A informação foi dada em entrevista à rádio CBN/Diário.

Na manhã de quarta-feira, 2, 14 postos já haviam amanhecido sem ter o que oferecer aos clientes, de acordo com Espíndola. Todos estes estabelecimentos são integrantes da rede BR Distribuidora, que está sem fazer entregas há dias, às vezes semanas.

Segundo Espíndola, a distribuidora não tem álcool anidro para misturar à gasolina, e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) não permite que gasolina seja comercializada sem essa mistura. A BR também não conta com álcool tratado nem diesel s-50, diz Espíndola.

Para Espíndola, isso é resultado da falta de álcool. No seu próprio estabelecimento, que também ficará sem gasolina nesta quinta-feira, não há álcool há 10 dias. Segundo ele, este é um problema que vem ocorrendo “praticamente no Brasil todo”, mas a CBN/Diário consultou a ANP, que disse só ter recebido reclamações de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img