19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Argentinos começarão a chegar neste fim de semana a Florianópolis

spot_img

Argentinos começarão a chegar neste fim de semana a Florianópolis

spot_imgspot_img

Passadas as festas de fim de ano, os turistas argentinos começarão a chegar em grande número ao litoral catarinense, especialmente a Florianópolis, a partir deste fim de semana. A informação é do presidente da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), Valdir Walendowsky, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, 3. A expectativa é que 350 mil argentinos passem pelo Estado na temporada – dezembro a março.

De acordo com Walendowsky, a Santur acompanha diariamente a movimentação dos “hermanos” por meio de informações repassadas por amigos e donos de operadoras e agências de viagem argentinas, além da principal empresa de Florianópolis que faz o receptivo dos aviões charter que chegam da Argentina no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Segundo esses informantes, não há avião com assento vazio saindo da Argentina a partir de agora. E mais: a capacidade das aeronaves que estão sendo utilizadas neste ano são de 15% a 20% maior do que as que estavam vindo nos últimos anos.

Ainda segundo Walendowsky, as operadoras argentinas têm considerado normal o volume de vendas de pacotes para Santa Catarina. Uma delas, destacou o presidente da Santur, até o natal já tinha superado em 6% o volume total de vendas da temporada anterior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img