16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mais de 7 mil alunos da rede municipal de Florianópolis vão receber tablets

spot_img

Mais de 7 mil alunos da rede municipal de Florianópolis vão receber tablets

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação da Capital adquiriu tablets para melhorar o aprendizado de 7.500 alunos da rede municipal de ensino nas disciplinas de Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. As informações são da assessoria da PMF. 

Os equipamentos, de 10 polegadas, serão distribuídos para as 26 escolas básicas no mês de maio. O foco são alunos do 6º ao 9º ano, que terão à disposição, ainda neste semestre, 2.200 equipamentos.

Neste mês de abril, os professores de tecnologia educacional das unidades passarão por uma formação, coordenada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal, para gerenciamento dos dispositivos e exploração dos aplicativos dos tablets.

 Para compra dos tablets, a Secretaria de Educação de Florianópolis aderiu, junto ao Ministério da Educação, ao que é chamado de Ata Registro de Preços. Trata-se de um recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão. A adesão ao sistema barateou o preço unitário dos dispositivos móveis, que custaram R$ 1 milhão 144 mil.

Para reforçá-las no universo da tecnologia, a direção das escolas receberam também notebooks.

Para evitar o sucateamento dos PCs, no ano passado, 630 novos aparelhos do gênero equiparam escolas, creches e núcleos de educação infantil. Do total, 512 foram direcionados para as salas informatizadas e os demais tiveram como destino as secretarias das unidades.

 As máquinas são do tipo All in One, que possuem uma CPU integrada ao monitor de 21 polegadas, possibilitando que cada uma seja utilizada individualmente. Não precisam de estabilizadores, ocupando menos espaço e tendo uma menor quantidade de fios.

 Foram distribuídos ainda 136 HDs externos, pen drives, roteadores (wi-fi) e 23 projetores multimídias. Além disso, todas as creches e núcleos de educação infantil receberam máquinas fotográficas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img