18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mais de cinco mil pessoas vão participar de concurso da Prefeitura de Florianópolis

spot_img

Mais de cinco mil pessoas vão participar de concurso da Prefeitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

O concurso público da Prefeitura de Florianópolis, destinado a Servidores da Educação, está confirmado para o dia 8 de novembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Serão realizadas provas para os cargos de Professor, Auxiliar de Ensino, Orientador Educacional, Administrador Escolar e Supervisor Escolar. O número de candidatos que é de 5.203 e a vaga que possui o maior número de inscritos é a de Professor de Educação Infantil.

São oferecidas 149 vagas para o cargo de Auxiliar de Ensino e 127 vagas para o cargo de Professor, nas áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Música, Artes Plásticas, Ciências, Dança, Educação Especial, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Matemática e Português – Inglês. Além disso, há 2 vagas para o cargo de Orientador Educacional. O concurso prevê também a reserva técnica das vagas para o cargo de Professor nas áreas de Artes Cênicas e de Português, e também para Administrador Escolar e Supervisor Escolar.

O concurso contará com três etapas. Na primeira, serão realizadas duas provas escritas, uma dissertativa e outra objetiva, na qual constarão 40 questões para os candidatos inscritos em apenas um cargo e 60 questões para os inscritos em dois cargos. Ambas as provas serão no dia 8 de novembro.

A segunda etapa será uma Prova Prática apenas para os cargos de Auxiliar de Ensino, nas áreas de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e Revisor de Braille, e para o cargo de Professor, na área de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A última etapa será a Prova de Títulos com a avaliação dos certificados ou diplomas de curso de pós-graduação na área da educação, em nível de Especialização, de Mestrado e de Doutorado dos candidatos que obtiverem aprovação nas etapas anteriores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img