16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura da Capital inaugura Polo Florianópolis da UAB

spot_img

Prefeitura da Capital inaugura Polo Florianópolis da UAB

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis inaugura na próxima terça-feira (27/10), o Polo Florianópolis da Universidade Aberta do Brasil, em convênio com o Ministério da Educação. O Polo UAB Florianópolis integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil, instituído através de Decreto, com o objetivo de ofertar cursos de extensão, graduação e pós-graduação, na modalidade a distância.

A Universidade Aberta do Brasil em Florianópolis foi implantada no dia 12 de abril de 2007. A Secretaria de Educação da Capital participou da seleção realizada pelo Ministério da Educação e foi uma das escolhidas para o credenciamento de novos Polos.

Através do Diário Oficial da União de 7 de maio de 2008, foi autorizada a implantação do Polo UAB Florianópolis. O prefeito Dário Elias Berger assumiu o compromisso de viabilizar e manter o polo, garantindo a infra-estrutura física, recursos tecnológicos, recursos humanos e financeiros.

A PMF oferece laboratórios de informática, biblioteca, salas de estudos e salas de aula, para as atividades presenciais. Já a elaboração dos cursos é de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior (IPES) de todo país, credenciadas pelo Ministério da Educação.

Cada instituição pública de ensino superior é que define o modelo de ingresso no sistema UAB. Alunos formados em cursos, na modalidade a distância, tem direito a diploma equivalente ao dos cursos presenciais, sendo emitido pela IPES ofertante do curso.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, atualmente cinco Instituições de Ensino Superior já estão atuando no Polo UAB Florianópolis, ofertando 12 cursos para mais de 750 alunos, tais como a Universidade Estadual de Ponta Grossa, com o Curso de Graduação em Pedagogia, e a Universidade Federal de Santa Catarina, com os Cursos de Graduação em Administração Pública e Pós-Graduação em Controle da Gestão Pública Municipal.

O Polo UAB Florianópolis funciona nas dependências do Centro de Educação Continuada, na Rua Ferreira Lima, nº 82.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img