22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mais de dois mil catarinenses participaram do Geração TEC

spot_img

Mais de dois mil catarinenses participaram do Geração TEC

spot_imgspot_img

Em 2012, o Geração TEC certificou 2.074 pessoas em 13 regiões do Estado. O projeto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) e o Instituto Internacional de Inovação (i3), terá continuação em 2013, segundo convênio firmado no dia 14 deste mês. “Vamos continuar investimento no projeto que está dando resultados positivos. Os dados que obtivemos mostram a superação e a melhora de vida das pessoas”, declarou o titular da SDS, Paulo Bornhausen.

O Geração TEC foi lançado em agosto de 2011, visando formar mais profissionais na área de tecnologia, impulsionando o desenvolvimento econômico. O projeto oferece cursos gratuitamente para jovens acima de 17 anos, com ensino médio completo ou que estejam cursando o último ano. A meta é formar cinco mil pessoas na capacitação até 2014 em todo Estado.

Já foram oferecidos cursos de Java, C++, Delphi, PHP, .Net, Web Designer, Cobol, PowerBuilder, entre outros, respeitando as necessidades de cada região. O Geração TEC já formou profissionais em Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Tubarão, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Joaçaba, Videira e na Grande Florianópolis. Seu principal diferencial é o currículo desenhado para atender as demandas locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos.

“Capacitar os jovens para este setor é gerar oportunidades de ocupação e renda, dotando o mercado de profissionais preparados para esse desafio”, diz Bornhausen. A iniciativa conta também com a parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições locais. O projeto está inserido no programa Educação TEC@SC, que faz parte do Plano SC@2022. O objetivo do Educação TEC@SC é preparar capital humano necessário para levar o Estado ao ponto máximo de inovação, promovendo qualidade de vida por meio de programas educacionais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img