19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Maratona Cultural terá desafio inédito de escalada em pleno centro de Florianópolis

spot_img

Maratona Cultural terá desafio inédito de escalada em pleno centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Atletas subirão a fachada do prédio da Unisul, na Rua Antônio Dib Mussi, assinado pelo arquiteto catarinense Moysés Liz

Além de levar arte para as ruas da capital catarinense, a 10ª Maratona Cultural de Florianópolis terá um desafio inédito em pleno centro da cidade: uma Escalada Urbana. Em projeto liderado pelos manezinhos Rafael Bridi e Kauana Preto, doze atletas farão a subida dos 38 metros da fachada da unidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) da  Rua Antônio Dib Mussi, 366. A ação poderá ser acompanhada de perto pelo público, das 8h30 às 13h30 de domingo (24). Divididos nas categorias masculina e feminina, os escaladores competirão para ver quem completa as vias no menor tempo possível, com direito à premiação no final. 

A ação também exalta o trabalho do arquiteto catarinense Moysés Liz, que assina o projeto do prédio, datado de 1981, em parceria com o arquiteto Odilon Monteiro. À época, o empreendimento foi idealizado para servir de sede para o setor administrativo da indústria Portobello. Autor de quase 200 obras, Liz é considerado um dos ícones da Arquitetura Moderna em Santa Catarina.

A 10ª edição da Maratona Cultural ocorre entre os dias 22 e 24 de março. Com entrada gratuita, a programação se espalhará por 15 bairros, ocupando 81 espaços com um total de 379 ações culturais. A iniciativa celebra os 351 anos de Florianópolis, homenageando a artista plástica catarinense Eli Heil, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a arte do Brasil. Para mais informações e programação completa visite o site oficial: www.maratonacultural.com ou o instagram @maratonacultural2024.

A Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Apoio: Baía Sul, CDL, Corporate Park, Armazém Rita Maria; Apoio Cultural: Ibagy, Passeio Primavera, Floripa Airport, Habitasul. Patrocínio: Engie, Softplan, Jeep DVA, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis. Incentivo: Bistek, Cassol, Kairós e Claro, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img