21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Maratona tecnológica premiará soluções mais eficientes para o setor mercadista

spot_img

Maratona tecnológica premiará soluções mais eficientes para o setor mercadista

spot_imgspot_img

 

O Floripa Hack é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, IFSC e ACATS e busca encontrar soluções eficientes para os desafios apresentados pelos supermercados

Com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para o setor mercadista, o evento “Floripa Hack”, realizado por meio do Geração Z, do Programa Cidade Empreendedora, premiará as soluções tecnológicas mais eficientes para os desafios apresentados pelos supermercados. O evento é uma iniciativa entre o Sebrae/SC, Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até o dia 6 de novembro pelo link https://www.floripahack.com.br.

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, às 14h, haverá a abertura do evento para que os mercadistas expliquem suas necessidades. Entre os dias 3 e 4 de novembro serão realizadas duas oficinas para identificação dos problemas a serem resolvidos no setor mercadista. No dia 6 de novembro, haverá o lançamento oficial do evento às equipes, com apresentação e explicações sobre os problemas encontrados pelos mercadistas, no dia 19 serão anunciados os finalistas, que terão dez dias para melhorar suas soluções, e no dia 30 de novembro será o pitch final e anúncio dos vencedores.

“Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para encontrar soluções que impactam na produtividade dos supermercados, aumentam os custos, reduzem, ou colocam em risco os estabelecimentos. Queremos estimular o uso da criatividade para discutir os problemas, desafios e oportunidades do setor, para assim desenvolver soluções com potencial de gerar negócios reais”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC, Wanderley Andrade.

Podem participar equipes com 3 a 5 membros. Caso o participante não tiver equipe, poderá formar um time no servidor do evento no Discord. Os três primeiros colocados serão premiados, o 1º lugar ganha 1 Impressora 3D Ender 3 + 1 Kit Arduino Básico por membro da equipe; 2º lugar 1 Kit Arduino Avançado por membro da equipe; 3º lugar 1 Kit Arduino Intermediário por membro da equipe.

Geração Z – FloripaHack

O GeraçãoZ é uma solução que visa desenvolver novas startups e conectar empresas com jovens talentos. Oferecida pelo município de Florianópolis, essa solução faz parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC.

Nesta edição, o  FloripaHack conta com o apoio técnico do IFSC – Câmpus Florianópolis e fará parte da programação oficial Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, o evento será a toda comunidade: alunos do IFSC, profissionais, empresários, estudantes de outros níveis / instituições de ensino, makers, entusiastas da inovação além de qualquer pessoa interessada em desenvolver novas habilidades e fazer networking.

Cidade Empreendedora

Com o objetivo de promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento, o programa Cidade Empreendedora, elaborado pelo Sebrae/SC, permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local por meio da implementação de soluções de impacto nos eixos de Desburocratização, Lideranças, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Estudos e Pesquisas, Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.    

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img