27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Maratona Virtual terá 2º edição nos dias 21 e 22 de novembro

spot_img

Maratona Virtual terá 2º edição nos dias 21 e 22 de novembro

spot_imgspot_img

 

Mais de 60 atrações estão confirmadas para a uma vertente de um mais constantes e importante eventos multiculturais de Santa Catarina. Transmissão gratuita será feita pelo Youtube

 

A arte e cultura estão online, chegando cada vez mais perto do público e quebrando as barreiras geográficas. Foi pensando nisso, e  aliando inovação, criatividade e tecnológica, que a Maratona Virtual terá a sua segunda edição nos dias 21 e 22 de novembro, com a participação de artistas catarinenses e convidados nacionais. 

 

Serão 24h de programação on-line contemplando as mais diferentes manifestações culturais e para todas as faixas etárias, levando arte, diversão e entretenimento para milhares de casas.  Uma das novidades da edição é a realização de Mostras temáticas que reunirão artistas convidados em segmentos como música, cinema e teatro. São elas: Mostra Infantil de Videoclipes; Mostra de Cenas teatrais; Mostra 30 na Música; e Mostra de Videoclipes Catarinense. 

 

 

A Maratona Virtual é um novo formato para a tradicional Maratona Cultural de Florianópolis que não será realizada em 2020 em respeito à medidas de contenção à contaminação pela Covid-19. “A arte é essencial para o nosso dia a dia e nosso bem-estar e, no contexto atual, nosso objetivo em migrar para o online é capitalizar ainda mais a produção artística e cultural, divertindo nosso público e ainda apoiando e fomentando o trabalho dos artistas participantes”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural. 

 

E assim como na Maratona Cultural, a programação infantil promete divertir os pequenos em casa e abrirá a programação de cada um dos dias de evento, a partir das 10h. Estão programadas sessões de cinema, contação de histórias e shows musicais (confira a programação completa abaixo). 

 

Para quem é fã de teatro, o grupo Clowns de Shakespeare (foto) apresenta, diretamente do Rio Grande do Norte, o espetáculo “Abrazo”, no sábado (21), às 17h. O Abrazo é o único espetáculo infantil da Trilogia Latino(-)Americana dos Clowns e é livremente inspirado no "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano. Na história,os atores convidam o público a, através do olhar de um menino, viver em um mundo onde é proibido o abraço e qualquer forma de afeto entre uns com os outros. 

 

 

Atração presente em todas as 8 edições da Maratona Cultural de Florianópolis, a banda catarinense Dazaranha é presença garantida na Maratona Virtual e se apresenta no sábado (21), às 18h. Ainda falando de música catarinense,  a “Batalhas de Banda Brocave / Rifferama” reunirá as bandas Curupira, Marina Radio Clube, Sociat e Budang. Indicada ao  Grammy Latino na categoria Melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, a cantora paulistana

Mariana Aydar (foto) apresenta seu show “Veia Nordestina”, no domingo (22), às 19h. 

 

Completam a 2ª edição da Maratona Virtual  espetáculos de dança, bate-papo com sobre a “Música como profissão”, uma edição especial do projeto “Museus Virtuais”, e muitas outras atrações. A Maratona Virtual é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com o Apoio Cultural do Angeloni e Apoio de JEEP DVA e DaMagrinha. Patrocínio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.⠀

 

Serviço

O quê: Maratona Virtual

Quando: 21 e 22 de novembro de 2020

horário: A partir das 10h

Acesso: https://bit.ly/2GzFPbw

 

 

Programação completa

 

Data: 21/11 – Sábado

 

10h – Abertura

10h15- Sessão Mostra de Cinema Infantil com tradução em libras. 

10h40 – Contação de história – O Mistério do Coelho Pensante com Paula Bittencourt 

11h10 – Espetáculo de Teatro – O Presente  com Palhaço Billy

12h – Maria Eugênia Tita  – Um dia de cabeção

12h10 – Mostra de Videoclipes Catarinense com as atrações Grupo Cirandela, Vitor Soltau, Ana Rosa e Chico Martins, Anna Zechini e Arthur Boscato, Carolino, Elô Gonzaga e Celinho da Copa Lord, François Muleka, Semserteza, Jesus Lumma, Rohmanelli, Renata Swoboda e Wagner Éffe, Orquestra Manancial da Alvorada e Disaster Cities.

13h – Show com Iara Germer

13h45 – Bate Papo: Música como Profissão – Tony Aiex e Guilherme Coutinho 14h30 – Contação de história – A Bruxa do Cabelo Branco – Greice Miotelo

15h – Museus Virtuais  – Biografia da Arte Moderna Brasileira

16h – Show com Amanda Cadore

17h – Espetáculo Abrazo – Clowns de Shakespeare

18h – Show com Dazaranha

19h20 – Espetáculo Órfãs de Dinheiro – Inês Peixoto

20h15 – Show com Potyguara Brado

20h50 – Batalhas de Banda Brocave / Rifferama com Curupira, Marina Radio Clube, Sociat e Budang

22h30 – Bailinho da Suzaninha

23h30 – Sessão Transforma de cinema com  "Megg – A Margem que Migra para o Centro" Direção de  Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches) e "Tommy Brilho" (Direção de Sálvio Fernandes)

 

 

Data: 22/11 – Domingo

 

10h – Abertura

10h15 – Sessão Mostra de Cinema Infantil

10h45 – Mostra Infantil de Videoclipes com Cia Mafagafos, Consonante Duo, Grupo Cirandela, AtrapaTrupe e Pato Fu 

11h10 – Mostra de Cenas teatrais com O Soluço (Cia Mutua), O Sono (Cia Mutua), Cadê Meu Ninho? (Tespis Cia de Teatro), Pa Pe Lê – Uma Aventura de Papel  (Tespis Cia de Teatro)

11h40 – Boi de Mamão do Pantanal

12h30 – Mostra 30 na Música com Sonido Club, Primavera nos Dentes, Parafuso Silvestre, Outros Barbaros, Brasil Papaya e Rock'n Camerata e Dazaranha

13h – Show com Iva Giraca e Roger Corrêa

13h45 – Contação de história com Débora de Mattos

14h15 – Batalha de Beats – Agenda – Centro de Artes Urbanas

15h – Intervenção Urbana "Carro dos Sonhos"

15h30 – Espetáculo Iara o Encanto das Águas – Cia Lumiato com tradução em libras

16h15 – Show com Marissol Mwaba

17h – Show com Outros Bárbaros

17h30 – Sessão FAM de Cinema

18h – Show com Mandale Mecha feat MC Versa

19h – Show com Mariana Aydar  – tradução em libras 

20h – Espetáculo Laços da Garagem da Dança

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img