24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Maratonista aquático larga nesta terça-feira (5) para o quarto dia do Desafio Volta à Ilha

spot_img

Maratonista aquático larga nesta terça-feira (5) para o quarto dia do Desafio Volta à Ilha

spot_imgspot_img


Maurício Cangiani já completou 71km dos 125km previstos da prova

Nesta terça-feira (5), às 6h, o maratonista aquático Maurício Cangiani deu início na Barra da Lagoa ao quarto dia do Desafio Volta à Ilha de Natação. Até o momento foram percorridos 71km dos 125km previstos no total. A meta é concluir o percurso até quarta-feira, no máximo quinta, dependendo das condições do mar. O nadador tem conseguido manter a média diária de 8h de prova, parando apenas para se alimentar. No primeiro dia foram 27km, com mais 19km no domingo e 25km na segunda-feira. De acordo com Rinaldo Feldmann, idealizador do desafio e que acompanha Maurício em todo o trajeto, a confiança do nadador está cada vez mais forte.

“No domingo, em especial, foi uma prova 100% mental, onde a superação dele foi incrível. O Maurício teve uma reação alérgica à queimadura de água viva. Precisou de apoio médico e ficou um tempo parado para se recuperar. Apesar do susto, ele conseguiu voltar e terminar a quilometragem necessária. Foi a constatação do quanto ele está focado”, conta Rinaldo.

Na segunda-feira, as condições do mar foram muito adversas e até algumas pessoas no barco passaram mal. Segundo Rinaldo, na Ponta do Rapa, que faz a volta da Lagoinha com a Praia Brava, foi bem complicado. “O mar estava tão mexido, que alguns integrantes da equipe, que são bem experientes, marearam”, explica. “Mas o Maurício estava muito focado e, apesar das condições do mar, conseguiu cumprir a sua meta”.

A expectativa é de um dia mais calmo nesta terça-feira e o objetivo é chegar no Pântano do Sul, concluindo o quinto dia no Ribeirão da Ilha. Além do desempenho de Maurício, outro espetáculo digno de medalha de ouro é a torcida que acompanha o desafio. “São inúmeras pessoas ajudando na equipe de apoio no mar e na terra, além de numerosos torcedores que mandam mensagens de incentivo nos grupos de whatsapp e no Instagram do Treino Travessias, onde temos feito a cobertura do desafio. O nosso agradecimento a cada um de vocês”, finaliza Rinaldo.

Fotos: Divulgação Treino Travessias / Maurício Cangiani / Mari Colin Photo

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img