19.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

Marco da arquitetura moderna, prédio da UniSul em Florianópolis é cenário de competição de escalada 

spot_img

Marco da arquitetura moderna, prédio da UniSul em Florianópolis é cenário de competição de escalada 

spot_imgspot_img

O campus Dib Mussi recebe atletas profissionais que subirão a fachada do prédio na manhã deste domingo (28) 

Obra representativa da arquitetura moderna, o prédio da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, será cenário de uma competição esportiva neste domingo (28). O Campus Ilha, localizado na Rua Dib Mussi, em Florianópolis, receberá pela primeira vez uma prova de escalada. O evento é comandado por Rafael Bridi, recordista de escalada no Guinness Book, e Kauana Preto, atleta profissional de escalada, e reunirá 12 competidores. 

Segundo o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves, o edifício projetado em 1981 por Moysés Liz, um dos mais importantes nomes da arquitetura catarinense, foi escolhido pela dupla de esportistas por representar um marco na região central da Capital. Com 38 metros de altura, a edificação faz parte da história de Florianópolis. Liz é reconhecido por projetos inovadores, com uma linguagem estética própria. Além do prédio da UniSul, ele desenhou obras como o tradicional Ceisa Center e a Biblioteca Pública de Santa Catarina. 

“Nossa arquitetura vai além de salas de aula, é uma expressão artística e faz parte da identidade e história de Florianópolis. A Escalada Cultural busca explorar essas texturas e formas arquitetônicas, unindo a arte, história e comunidade de maneira criativa’’, explica o diretor-geral da UniSul.

Desafio radical 

O evento no domingo inicia às 8h30min e o público poderá acompanhar a competição. Um dos competidores é Rafael Bridi, atleta profissional highline que bateu o recorde mundial ao realizar a maior travessia urbana em altura das Américas, em São Paulo. 

Divididos nas categorias masculina e feminina, os escaladores competirão para ver quem completa as vias da fachada de 38 metros de altura do tradicional prédio da UniSul no menor tempo possível, com direito à premiação no final. 

A ação integrava a programação da 10ª Maratona Cultural de Florianópolis, mas teve que ser adiada em razão do mau tempo.

Serviço:  

O que: Escalada Cultura na UniSul 

Quando: domingo, 28 de abril, das 8h30min às 13h30min

Quanto: Público poderá assistir gratuitamente

Onde: UniSul –  Rua Antônio Dib Mussi, 366

Sobre a UniSul  

  

A UniSul possui 59 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.    

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img