19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mari Junkes expõe figuras do cotidiano na Livrarias Catarinense

spot_img

Mari Junkes expõe figuras do cotidiano na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Até 30 de setembro a artista plástica Rosi Mari Junkes expõe no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense em Florianópolis com a temática que dá nome a sua mostra Figura Humanas. São telas em óleo sobre tela na qual a artista retrata pessoas do cotidiano.

Natural de Urubici, mas há 37 anos morando em Palhoça, a artista afirma que sua paixão pela arte e mais especificamente pela pintura, surgiu quando tinha apenas 7 anos. “Lembro-me como se fosse hoje, quando observei minha professora fazer um círculo perfeito no quadro sem o auxílio de nenhum aparato, decidi que queria descobrir mais sobre esse mundo das artes”, afirma.

São sete telas que compõe a mostra, retratando pessoas do cotidiano, apresentando por meio de traços hiper-realistas as expressões naturais de cada um dos retratados. “Hoje dedico-me a pintura e o que mais me dá prazer em fazer são os retratos, tenho uma paixão indescritível pelo corpo humano, em especial pelas expressões do rosto”, declara Rosi.

Realizou cursos de aperfeiçoamento em pintura e em desenho e atualmente leciona para alunos particulares em seu próprio ateliê. Rosi Mari Junkes já expôs na Cidade Universitária Pedra Branca em Palhoça, no projeto UniversdArte da Faculdade Estácio de Sá e no Aeroporto Hercílio Luz na capital.

Sobre a exposição

A exposição Figura Humanas permanece aberta ao público, com entrada gratuita, até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h ás 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img