20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Matrículas nas creches da rede municipal de ensino de Florianópolis começam dia 20

spot_img

Matrículas nas creches da rede municipal de ensino de Florianópolis começam dia 20

spot_imgspot_img

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira, 10, as datas para matrículas de crianças em creches ou núcleos de educação infantil municipais. As inscrições começam dia 20 de outubro e vão até 7 de novembro.

Apenas será admitida a inscrição de crianças que tenham no mínimo seis meses de idade até a data de ingresso na rede municipal de ensino. Para concorrer a uma vaga, cada criança poderá ser inscrita em duas unidades.

Quem frequentar regularmente uma unidade de educação infantil municipal até o final do ano letivo de 2014 estará automaticamente rematriculado para 2015.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Florianópolis é responsável por 12.262 crianças, distribuídas em 87 unidades de educação infantil.

O processo de seleção para as novas matrículas será feito por uma comissão microrregional de 11 a 28 de novembro.

Resultado

A divulgação do resultado das crianças contempladas, bem como da lista de espera, acontecerá no dia 10 de dezembro. Quando a procura for superior à oferta de vagas, o critério de seleção seguirá o de menor renda per capita. A criança que completar seis anos de idade até o dia 31 de março do ano que vem não poderá inscrever-se para este processo, devendo ser matriculada no ensino fundamental.

Condições

Deverão ser apresentados o original e fotocópia da certidão de nascimento da criança, cartão de vacinação, certidão de nascimento e carteira de identidade dos membros da família menores de idade. Há necessidade também do comprovante de residência no município de Florianópolis. É exigido deles ainda a apresentação do CPF.

As famílias estrangeiras deverão apresentar o protocolo do visto de permanência, assim como é preciso a apresentação de declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.

Previsão de novas creches

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal, a Prefeitura irá construir cinco novas creches ainda este ano. Serão duas no Rio Vermelho e outras três na Cachoeira do Bom Jesus, Ribeirão da Ilha e Areias do Campeche. Cada creche terá oito salas de aula, podendo matricular aproximadamente 145 crianças.

Estão em andamento as ampliações das creches Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica) e Maria Terezinha Sardá (Praia do Forte). Cada unidade terá uma outra sala, permitindo o atendimento por creche de mais 18 pequenos.

O Centro de Educação Infantil Girassol está matriculando crianças que estão na fila de espera da Prefeitura. A entidade conveniada atende, desde 7 de outubro, com a inauguração de três salas, mais 45 crianças que aguardavam vagas. Para o inicio do ano de vem, a expectativa é que outras 90 crianças também sejam beneficiadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img