Médicos da Prefeitura suspendem de novo atendimento nos postos de saúde

SaúdeMédicos da Prefeitura suspendem de novo atendimento nos postos de saúde

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Os médicos da Prefeitura de Florianópolis não estão atendendo nos postos de saúde nesta terça-feira, 22. Na quarta, 23, também haverá paralisação. Apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão funcionando normalmente.

No calendário de paralisação do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), os trabalhos serão suspensos também na próxima semana: terça, quarta e quinta-feira (29,30 e 31). A categoria já havia paralisado na semana passada, com 90% de adesão, segundo o Simesc.

Os protestos se devem à demora da comissão de trabalhos da Prefeitura em não finalizar o texto do decreto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores para suspender o desconto efetuado na gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF).

De acordo com o diretor Clínico da secretaria municipal de Saúde, Renato Figueiredo a opção pela manutenção do calendário de suspensão de atividades representa a indignação pelos mais de 13 meses de espera para a solução do problema.


Foto: Zulma Carpes