19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Romance “Quero ser Fernanda Young” será lançado hoje na Capital

spot_img

Romance “Quero ser Fernanda Young” será lançado hoje na Capital

spot_imgspot_img

O livro “Quero ser Fernanda Young” (In&Young, 288 pág., R$ 57), de Rômulo Zanotto, será lançado nesta terça-feira, 22, às 19h30, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

A obra apresenta a história de um autor apaixonado pela famosa escritora Fernanda Young, que resolve escrever um romance em homenagem à sua musa e envia a tal obra para ela, fazendo com que o leitor por várias vezes se questione se esta história de fato é real. A metalinguagem, porém, é só um dos recursos utilizados pelo autor, que soube usar a dinâmica das mídias digitais a seu favor.

Enquanto desenvolvia o projeto, Zanotto escreveu um blog para que as pessoas acompanhassem o processo de escritura do livro. Nele, publicou capítulos inteiros que foram excluídos da obra, opiniões de leitores e tudo que achava interessante.

Além do livro, o autor produziu um audiolivro e, paralelo a isso, ainda selecionou cerca de 20 pessoas, chamadas por ele de leitores-beta, que fizeram uma análise crítica da obra.

Com o livro impresso, enviou uma cópia para Fernanda Young. A escritora e apresentadora respondeu publicando em sua conta no Twitter um vídeo feito em sua cama no qual manuseia o livro e mostra, em suas pernas, um SIM tatuado.

Rômulo Zanotto é catarinense, radicado em Curitiba e ator por formação acadêmica – mas prefere as páginas em branco aos palcos para se expressar. Residiu no Rio de Janeiro de 2004 a 2007, cursando pós-graduação em Roteiro para Cinema. “Quero ser Fernanda Young” foi idealizado e escrito durante esse período, na cidade de Niterói.

A Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2468, piso Joaquina, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img