23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Médicos discutem tratamento de doenças auto-imunes na Capital

spot_img

Médicos discutem tratamento de doenças auto-imunes na Capital

spot_imgspot_img

O Baía Sul Hospital Dia promove neste sábado, 8 de maio, a partir das 8h, no Hotel Sofitel, em Florianópólis, o 1º Encontro Multidisciplinar Sobre Segurança e Eficácia dos Agentes Biológicos nas Doenças Imunomediadas. Essas enfermidades, crônicas e que podem causar sérios danos à saúde, caracterizam-se pelo surgimento de infecções contínuas provocadas pelo próprio sistema imunológico do paciente. O evento vai reunir médicos de todo o Estado para debater o papel dos agentes biológicos no tratamento de males como a psoríase, a artrite reumatóide, o lúpus e as doenças inflamatórias intestinais de difícil controle.

O encontro também vai marcar a entrada em operação do centro de infusão de medicamentos do Baía Sul Hospital Dia. No local o paciente receberá os medicamentos sob supervisão constante da equipe de enfermagem. Além disso, ao ficar hospedado em apartamento individual em um ambiente controlado, o paciente ficará menos exposto a infecções e outras complicações. “Iremos disponibilizar aos pacientes infraestrutura, pessoal preparado e a logística ideais para tratamento clínico com uso de infusão de medicamentos”, afirma o diretor técnico do hospital, Carlos Gilberto Crippa.

Os tratamentos são agendados com antecedência por meio de apresentação de receita expedida pelo médico e com data de aplicação. A alta do paciente ocorre no mesmo dia da aplicação.

Serviço

O que: 1º Encontro Multidisciplinar Sobre Segurança e Eficácia dos Agentes Biológicos nas Doenças Imunomediadas
Quando: sábado, 8 de maio
Horário: a partir das 8h, no Hotel Sofitel, em Florianópolis – Endereço: Avenida Rubens Arruda Ramos, 2034, Centro.
Como participar: os médicos interessados em se inscrever devem confirmar até o dia 5 de maio no (48) 2107-2288 com Fabiani ou pelo e-mail fabiani.fiorio@bshd.com.br

Programação:
8h às 9h30min – Credenciamento/Welcome coffee
9h30min às 10h – Uso de agentes biológicos no tratamento da artrite reumatóide e nas espondiloartrites. Conferencista – Dr Ivanio Pereira
10h às 10h30min – Psoríase e o papel dos agentes biológicos. Conferencista – Dr Daniel Holthausen
10h30min às 11h – Doença inflamatória de difícil controle. Conferencista – Dr Luciano Saporiti
11h às 11h30min – Doenças neurológicas imunomediadas e novas opções de tratamento – Conferencista – Dr Ylmar Correa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img