23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Meia Maratona SC21k Diadora 2023 terá mais de 4,6 mil atletas em corrida de rua neste domingo (26)

spot_img

Meia Maratona SC21k Diadora 2023 terá mais de 4,6 mil atletas em corrida de rua neste domingo (26)

spot_imgspot_img

Evento que fecha o calendário de corredores terá largada na Beira-Mar Continental de Florianópolis para corridas de 21 km, 15 km, 5 km e 3 km – Fotos: Foco Radical/Corre Brasil

Florianópolis (SC), 23 de novembro de 2023 – A última grande corrida de rua do ano em Santa Catarina será realizada neste domingo (26), em Florianópolis. Mais de 4,6 mil atletas marcam presença na Meia Maratona SC21k Diadora 2023. Com a apresentação de SCGás e Supermercados Koch, o evento esportivo que fecha o calendário de provas de muitos corredores terá provas de 21 km, 15 km, 5 km e 3 km, todas à beira do mar da capital catarinense. A linha de largada e de chegada será na Beira-Mar Continental da capital catarinense.

A quantidade de atletas superou as estimativas da Corre Brasil, organizadora do evento, e ultrapassou a projeção de 4 mil inscritos. Os 4,6 mil atletas se reúnem neste domingo (26) no Parque Beira-Mar Continental, onde estará montada a arena interativa do evento esportivo. As largadas começam às 6h, com o início da prova de 21 km aos atletas da elite masculina e feminina, com participação de destaques de provas de longas distâncias em Santa Catarina. Na sequência, às 6h01 larga o pelotão geral da meia maratona e também da prova de 15 km. Nas duas distâncias, os atletas percorrem a Beira-Mar Continental, passam sobre as pontes, pelo Túnel Antonieta de Barros, com embalo de DJ AIMEC, e correm trecho pela Via Expressa Sul.

Já as corridas de 5 km e 3 km se concentram na parte continental de Florianópolis, com a icônica Ponte Hercílio Luz como parte do cenário de superação e diversão. A prova de 5 km terá largada às 6h05, enquanto a de 3 km inicia às 6h10. Somadas as quatro distâncias, a Meia Maratona SC21k Diadora 2023 reúne atletas de todas as regiões brasileiras e, ainda, corredores de outros países, como Uruguai, Paraguai, Canadá e África do Sul.

“A Meia Maratona SC21k Diadora fecha o calendário das grandes provas de Santa Catarina. Por isso tem o clima de descontração e vai muito além da corrida de rua. A arena interativa, montada especialmente na Beira-Mar Continental, reserva uma série de atrações durante a manhã deste domingo (26) aos participantes, para todos os perfis de atletas”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

A programação da Meia Maratona SC21k Diadora 2023 vai além da corrida. Muita música vai embalar a arena interativa, aberta ao público, na Beira-Mar Continental. Às 6h30, a partir da chegada dos primeiros atletas nas distâncias mais curtas, começa o show da banda FalaFera. Pouco antes da premiação, prevista para as 8h30, o Coral LBV se apresentará no palco. O encerramento do evento esportivo terá o show da Banda Vince Floripa.

Marcada por ser a última grande corrida de rua do ano em Santa Catarina, a Meia Maratona SC21k Diadora é a prova de despedida de 2023 no calendário de muitos corredores. No entanto, não deixa de lado o aspecto competitivo. Exemplo disso é a grande disputa pelas primeiras colocações na meia maratona. Na prova de 21 km masculina estão confirmados os maratonistas Jurandyr Couto e Adílson Dolberth, vencedor da Maratona Internacional de Floripa 2023, e William Muraro, campeão da prova de 5 km da edição do ano passado. Já no feminino, a meia maratona contará com Marjorie Barcelos, campeã da prova principal na edição anterior, e Fabrícia Stedille, primeira colocada nos 5 km em 2022. Eles vão disputar mais de R$ 7 mil em premiação em dinheiro, além dos principais troféus.

Retirada de kit

A programação oficial da Meia Maratona SC21k Diadora 2023 começa na véspera das corridas. O sábado (25) é dedicado à retirada de kits pelos atletas. Um espaço temático no Estacionamento G2 do Villa Romana Shopping recepciona os corredores das 10h às 21h.

Além de apresentar o voucher de inscrição, preferencialmente na tela do celular, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas à LBV (Legião da Boa Vontade), que promove em todo o país inúmeras ações de combate à fome, voltadas a pessoas e famílias em vulnerabilidade social.

Mudanças no trânsito

Para a realização das corridas no domingo (26) haverá algumas mudanças no trânsito, com bloqueios a partir das 5h30. A Avenida Cláudio A. Barbosa, a Beira-Mar Continental, estará fechada para veículos. Além disso, o trânsito pela Rua Quatorze de Julho, que dá acesso à Ponte Pedro Ivo Campos, também estará fechado para a passagem dos atletas. O trânsito será desviado pelo interior do bairro Estreito e Balneário do Estreito.

As provas de 21 km e de 15 km têm percursos em parte da ilha. Por isso, pistas da Ponte Pedro Ivo Campos serão compartilhadas entre atletas e motoristas. O mesmo acontece na Gustavo Richard (sentido ponte), no Túnel Antonieta de Barros (sentido ponte) e parte da Via Expressa Sul (sentido ponte). Nestes pontos, a recomendação é que os motoristas dirijam com atenção.

Ainda, haverá desvios no acesso à Beira-Mar Norte. Os atletas passam pela alça após a Ponte Pedro Ivo e também pelo elevado que liga a Gustavo Richard à Beira-Mar Norte. Dessa forma, do continente para Beira-Mar Norte, o motorista deve seguir pela Avenida Gustavo Richard para acessar a Beira-Mar pela região central. Da Gustavo Richard para a Beira-Mar Norte, o trânsito também será desviado pelo Centro de Florianópolis, nas imediações da Avenida Hercílio Luz.

A previsão é que a partir das 9h os pontos de desvio na Ilha e Continente sejam retirados para o fluxo normal de veículos.

A Meia Maratona SC21k Diadora 2023 é organizada pela Corre Brasil, realizada pela Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, e conferida pela FCA – Federação Catarinense de Atletismo. O evento tem a Diadora como naming da prova, é uma apresentação de SCGás e Supermercados Koch, e conta com os patrocínios de: RVB Malhas, Orquídea, Mili, Unifique, Girando Sol, Carioca Calçados, Tirol, Powerade, Wickbold, YoPro, Nestrlé Aveia, Neston, Villa Romana Shopping, Sadia e Lac Lelo.

15 anos da Corre Brasil

Inspirando conquistas desde 2008, a Corre Brasil completa 15 anos. Referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, a empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil. É reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. Entre as próximas provas da Corre Brasil estão a Meia Maratona de Balneário Camboriú, a Rio do Rastro Marathon, a Meia Maratona de Pomerode, que foi transformada em Maratona Internacional de Pomerode a partir da edição de 2024, e a própria Meia Maratona SC21k Diadora. As inscrições estão disponíveis no site Vem Correr.

Serviço Meia Maratona SC21k Diadora 2023

Sábado (25)

Retirada de kits e chip.

Local: Villa Romana Shopping (Estacionamento G2) – Av. Madre Benvenuta, 687 – Bairro Santa Mônica, Florianópolis – SC

Horário: 10h às 21h

*Após este horário e data, será disponibilizado apenas chip e número de peito na arena de do evento, até 30min antes da largada.

Domingo (26)

Local: Parque Beira-Mar Continental (Av. Claudio A. Barbosa, 24 – Florianópolis/SC)

Programação largadas:

5h45 – Aquecimento pré-largada

5h59 – Largada PNE’s e Cadeirantes 21km

6h – Largada 21km ELITE FEMININA e ELITE MASCULINA

6h01 – Largada 21km geral e 15km

6h05 – Largada 5km

6h10 – Largada 3km

8h30 – Cerimônia de Premiação

Programação Artística Meia Maratona SC21k Diadora 2023

Percursos 21 km e 15 km, Túnel Antonieta de Barros: DJ AIMEC.

Arena Interativa, Beira-Mar Continental:

6h30min – Show com a Banda FalaFera

8h20min – Coral LBV

8h30min – Cerimônia de premiação

9h15min – Show com a Banda Vince Floripa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais