20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Melhor roteiro em Cannes, Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia no Paradigma Cine Arte

spot_img

Melhor roteiro em Cannes, Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

A programação ainda traz os filmes Os Miseráveis, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, Deus é mulher e seu nome é Petúnia, e Ainda temos a Imensidão da Noite

Abordando a arte e o romance entre duas mulheres no século XVIII, o filme Retrato de Uma Jovem em Chamas estreia na quinta-feira, dia 06, no Paradigma Cine Arte, nas sessões das 15h10 e 19h20. Com direção de Céline Sciamma, o longa francês recebeu o Prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes.

Em meio a fortes convenções sociais em 1760, duas mulheres constroem uma relação de intimidade que se torna um romance. Marianne é uma jovem pintora, contratada para pintar escondida Heloïse, que recém saída do convento reluta a posar para um retrato que será enviado ao seu futuro marido. A primeira passa os dias observando cada detalhe da segunda para pintá-la à noite. Conforme elas se aproximam cresce a atração e elas compartilham os últimos dias de liberdade antes do casamento arranjado.

Outros filmes na programação de 06 a 12 de fevereiro

Deus é mulher e seu nome é Petúnia, de Teona Strugar Mitevska, às 13h10, com exibição exclusiva do Paradigma

Em algumas localidades da Macedônia, a população celebra a tradição da Epifania, ou batismo de Cristo, nos dias 19 de janeiro. Uma cruz é lançada ao rio e o homem que conseguir pegá-la terá felicidade e prosperidade por todo o ano. Mas na pequena Stip, o evento é “arruinado” quando Petúnia, uma mulher solteira e desempregada de 31 anos, mergulha para pegar a cruz e sai vencedora.

Os Miseráveis, de Ladj Ly, às 17h20, com exibição exclusiva do Paradigma

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Ainda Temos a Imensidão da Noite, de Gustavo Galvão, às 21h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Karen divide com os amigos o sonho de viver de música. Integrante da banda de rock Animal Interior, ela se sente cansada e decide ir embora de Brasília para tentar a sorte em Berlim. Meses depois, ela precisa voltar e entender seu papel como artista na cidade que o avô ajudou a construir.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Attila, de Giuseppe Verdi, gravado no Teatro alla Scala de Milão, neste domingo, dia 09 de fevereiro, às 10h30. A ópera em um prólogo e três atos acompanha o cruel rei dos hunos, Átila. Chefe de um império e temido pelos romanos, ele destrói a cidade de Aquileia, próxima a Roma, onde terá que enfrentar a resistência do povo italiano e a coragem de uma mulher.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico Orfeu e Eurídice, de Christoph Willibald Gluck, no Teatro alla Scala de Milão.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img