18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mesários das eleições de outubro recebem treinamento em Florianópolis

spot_img

Mesários das eleições de outubro recebem treinamento em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mesários convocados pela Justiça Eleitoral para atuar nas eleições de outubro receberão treinamento em Florianópolis até o dia 24 de setembro. A preparação, que ocorre também no interior catarinense, prepara os mais de 59 mil mesários, visando a eficiência do pleito eleitoral. As informações são do TRE-SC.

As outras zonas eleitorais da capital (101ª, 12ª e 13ª ZE) realizarão o procedimento nos próximos dias e posteriormente será feito o treinamento em conjunto com os mesários que atuarão nas mesas receptoras de justificativa, além de reuniões com os delegados de prédio e os mesários remanescentes.

Na capital, o treinamento acontece no Auditório da Assembléia Legislativa e todo procedimento estará concluído até o dia 24 de setembro.

Diariamente, duas turmas de mesários são treinadas, uma no período matutino e outra, no vespertino. Em média, o processo tem duração de duas horas. Primeiro, os mesários assistem à palestra sobre as atribuições que terão no dia das Eleições e, logo após, é feito o treinamento prático nas urnas.

Na palestra os mesários são inteirados a cerca dos procedimentos que farão no dia das eleições, da rotina do pleito, de como fazer a verificação dos equipamentos e organizar a seção. Para que não restem dúvidas, eles recebem o Manual do Mesário, contendo as principais informações sobre suas funções no dia do pleito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img