20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

MIDITEC lança semana gratuita de capacitação para empreendedores de startups

spot_img

MIDITEC lança semana gratuita de capacitação para empreendedores de startups

spot_imgspot_img

Realizado pelo programa de incubação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o SEBRAE, a MIDITEC Week inicia na próxima segunda-feira (24) com conteúdos que abordam desde validação de produto até investimentos em empresas de tecnologia

 

O MIDITEC, programa de Incubação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com o Sebrae, lança na próxima segunda-feira (24) a MIDITEC Week, evento de uma semana que tem o objetivo de ensinar empreendedores a como terem uma jornada de sucesso com suas startups por meio de conteúdos exclusivos e palestras com profissionais do setor. A programação ocorre entre os dias 24 e 28 de agosto e é totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas em https://miditec.acate.com.br/

O evento inicia com o workshop ministrado por Santiago Edo, cofundador e CEO da Harmo, e Mateus Bonadiman, cofundador da Lotsapp, sobre o tema “Founders Fit x Product Fit: O que você precisa fazer para validar a sua visão do produto”, apresentando o passo a passo de como validar um produto ou serviço antes de investir e desenvolver a ideia. 

Já na terça-feira (25), a palestra “Impulsione seu negócio no mercado” de Felipe Mandawalli, cofundador da Mettzer, irá falar sobre como garantir bons resultados com um Produto Mínimo Viável (MVP). No dia serão apresentados exemplos de como impulsionar o produto ou serviço, mantendo o mercado engajado na solução oferecida pela empresa. 

Seguindo a programação, o terceiro dia contará com a presença de Vinicius Pavei, CTO da Asksuite, que irá contar aos empreendedores quais foram os erros e acertos que levaram a empresa a conquistar, em apenas dois anos, mais de 1.300 clientes espalhados por 20 países. 

Na quinta-feira (27), as startups terão a oportunidade de aprender a criar um padrão de vendas e a se preparar para a aceleração. A palestra “Como estruturar as vendas e geração de receita da sua startup” será ministrada pelo empreendedor Luis Lourenço, fundador e ex-CEO da Plug CRM, empresa adquirida pela Resultados Digitais. 

No último dia (28), com o tema “Captação de recursos e investimentos para alavancar seu negócio”, sob orientação do CEO e fundador da Asksuite, Danilo Pavei, os participantes entenderão melhor sobre o momento ideal para buscar recursos e investimentos, além de como se preparar para essa fase. 

Novo posicionamento

Com a crescente necessidade de auxiliar no desenvolvimento e apoio às startups, o MIDITEC inovou sua metodologia e recentemente passou por mudanças. A partir de agora, o programa conta com uma jornada completa que apoia o empreendedor, desde a fase de validação até a fase de escala, ampliando a forma de atuação e também o volume de startups atendidas — passando a auxiliar até 30 negócios diretamente. 

Essa ampliação acontece em um momento de mudanças no formato das atividades. Agora, na pandemia, o programa está sendo aplicado de forma 100% online, mas depois da crise sanitária passará a adotar um formato híbrido — o que possibilita que um maior número de startups de outras cidades participem. Outra principal novidade é a transferência da sede do MIDITEC para o CIA Sapiens, que possui uma capacidade maior de pessoas.  

Sobre o MIDITEC

O MIDITEC é o programa de incubação da ACATE em parceria com o SEBRAE, que  atua há mais de 20 anos apoiando e desenvolvendo empreendedores e negócios inovadores de alto impacto. Eleito pela UBI Global como uma das cinco melhores incubadoras do mundo, o programa já desenvolveu mais de 100 startups e auxiliou na formação de quase 15% das empresas de tecnologia de Santa Catarina. 

A jornada é dividida em duas fases: o Startlab, que contempla as etapas de validação e geração de demanda, e o Growthlab, contemplando as fases de tração e escala. Durante o processo, as startups têm como missão gerar entregáveis em cada etapa do programa e ainda contam com um ecossistema ativo, com o apoio da equipe incubadora e de uma rede de mentores de destaque do ecossistema catarinense. É possível ainda participar de eventos de capacitação e pitches de conexão com investidores, além de ter acesso ao LinkLab, espaço de inovação aberta da entidade, e às Verticais de Negócios.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img