27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Webinar debate as vantagens para a internacionalização de micro e pequenas empresas

spot_img

Webinar debate as vantagens para a internacionalização de micro e pequenas empresas

spot_imgspot_img

O evento é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Go to Market, em parceria com a Fiesc e Governo do Estado

 

 O Sebrae/SC, a Fiesc e o Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Articulações Internacionais, promovem um webinar que debate as vantagens para as micro e pequenas empresas no mercado exterior. O evento será no dia 26 de agosto, às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-visoes-internacionalizacao

 

A primeira parte do evento, das 14h às 14h20, contará com a palavra do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, da secretária de Articulação Internacional, Daniella Abreu, do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em seguida, haverá uma mini palestra com a diretora de Administração Tributária do Estado da Fazenda, Lenai Michels, que abrirá para o painel debate.

 

Em seguida, o webinar inicia com o painel “visões de internacionalização”, em que participam a empresária Soraya Zonta, da empresa Bioart, pioneira em produzir produtos biocosméticos no Brasil e Everton Gubert, empresário da Agriness, empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham com suinocultura por meio de tecnologia. O painel será mediado pelo gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti. Ele  explica que o objetivo do evento é sensibilizar os empresários a respeito da internacionalização, a fim de estimular outros empresários para o desenvolvimento da competitividade, tanto no mercado nacional como internacional.

 

Após o debate, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, irá mediar um bate papo com empreendedores que participam do Programa Go to Market, para que eles contem sobre a sua experiência no comércio exterior. A participação é dos empresários Allan Carniel, da Neokohm, de Chapecó, Gilberto Schneider, da Casa da Cuca, de Iporã do Oeste, Felipe Cubas, da SZ Indústria de Plásticos, de Guaramirim, e Eder Luís dos Santos, da Bicho Bagunça, de Gaspar.

 

Sobre o Programa Go to Market

 

O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.

 

Ao se inscrever no programa, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização, participação em 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização e a um curso Business and Entrepreneurship, realizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.

 

O Programa tem duração de 12 meses. Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img