18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Minissérie em quadrinhos traz história ambientada no Universo Taikodom

spot_img

Minissérie em quadrinhos traz história ambientada no Universo Taikodom

spot_imgspot_img

“Eterno Retorno’’ será lançado no dia 26 de outubro na Livrarias Catarinense

O Universo Taikodom inicialmente foi criado para conquistar o público fanático por jogos online. Após um ano reunindo jogadores na internet, o ambiente ficcional do game pode ser encontrado em obras literárias, como os livros “Taikodom: Despertar” e “Taikodom: Crônicas”, e recentemente, no fascinante mundo das histórias em quadrinhos através da minissérie “Eterno Retorno”.

O lançamento do primeiro volume na minissérie em quadrinhos Taikodom será realizado no próximo dia 26 de outubro, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O autor Roctávio de Castro estará presente para um bate papo com os leitores e sessão de autógrafos.

O enredo de Eterno Retorno é repleto de reviravoltas e traços que misturam o estilo das histórias em quadrinhos européias com os mangás. A minissérie expõe o choque de valores entre quem habitou a Terra e passou a viver, repentinamente, no século 23, e os pioneiros da colonização do espaço. A história convida o leitor a ingressar em uma civilização cheia de contradições e oportunidades, onde a morte é uma condição temporária e cada indivíduo precisa lutar para conquistar seu espaço. Através dos olhos do protagonista Gao Jung, a minissérie questiona o leitor sobre qual o sentido da vida quando se pode viver para sempre.

“O propósito do lançamento da minissérie é oferecer aos leitores mais uma forma de ingressar nos vários formatos e mídias de entretenimento que fazem parte do Universo Taikodom”, comenta Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon Infotainment e criador do game massivo online.

Sobre o autor

Roctávio de Castro é natural de Brasília, Distrito Federal, e morador de Florianópolis há 12 anos. Jornalista por formação, seu fascínio por roteiros o levou a trocar a função de relatar a realidade pelo prazer em criar histórias fictícias.

Atualmente é roteirista e editor do Universo Ficcional da Hoplon Infotainment, onde foi contratado há 5 anos inicialmente para desenvolver o conteúdo do site Taikodom. Seu conhecimento e envolvimento com o universo ficcional foi fator decisivo para sua escolha como autor da minissérie em quadrinhos Taikodom.

Universo Taikodom

Lançado em 15 de outubro de 2008, o Taikodom é o maior jogo massivo online já produzido no Brasil. Os jogadores são inseridos em um cenário ambientado no século 23, onde participam de combates e atividades de mineração e comércio no espaço, sozinhos ou unindo-se a corporações.
Para jogar, basta acessar o site www.taikodom.com.br.

Sobre o evento

Eterno Retorno (Editora Devir, 56 páginas, R$ 22,50) será lançado no dia 26 de outubro, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img