22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ministério Público aprova a acessibilidade do novo Mercado Público

spot_img

Ministério Público aprova a acessibilidade do novo Mercado Público

spot_imgspot_img

Com rampas móveis, pisos táteis e completamente nivelado, o Mercado Público de Florianópolis foi considerado acessível em vistoria realizada pelo Ministério Público (MP-SC), nesta terça-feira, 28.

A pedido da Prefeitura, a equipe técnica do MP vistoriou toda a ala Sul, que será inaugurada no dia 5 de agosto. O prefeito Cesar Souza Junior e sua equipe acompanharam a vistoria.

“Vamos inaugurar a revitalização de um bem tombado completamente dentro das normas, com os boxes apresentando todos os alvarás necessários e com total acessibilidade”, disse o prefeito.

Durante a vistoria, foram avaliados aspectos como o tipo e nivelamento do piso e a sinalização para deficientes visuais. Na ala Norte, o acesso pela Conselheiro Mafra será realizado por rampas móveis. Já na ala Sul, todas as entradas foram reformadas e niveladas para o deslocamento de cadeirantes.

Além dos pisos, o mercado receberá também mapas táteis que conterão todas as informações necessárias sobre o espaço, os boxes e os serviços disponíveis. Para o acesso à sala de atos, que fica na parte superior da Ala Norte, há um elevador facilitando a entrada de cadeirantes.

“A princípio, está tudo em ordem e nos impressionou bastante. Se houver adequações, serão pequenas e poderão ser realizadas após a inauguração, já que no momento não há nada que impeça o deslocamento de cadeirantes, por exemplo”, avaliou o promotor Daniel Paladino.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img