15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sesc de SC arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

spot_img

Sesc de SC arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

spot_imgspot_img

O Sesc Solidário foi reativado para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram 51 mil pessoas e deixaram mais de 2.700 desabrigadas. As Unidades do Sesc em Santa Catarina mobilizam arrecadações de donativos e são pontos de coleta da campanha, que vai até o dia 14 de agosto. Podem ser doados alimentos, produtos de higiene e limpeza.

De acordo com a Defesa Civil, 64 municípios foram atingidos e 26 estão em situação de emergência. A situação mais grave se concentra nos municípios de Esteio, Gravataí e Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e em Porto Alegre, na Zona Norte e nas ilhas do Guaíba.

O que doar

Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias): Arroz, feijão, macarrão, farinhas, (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha).
Alimentos de pronto consumo: Biscoitos, sucos (latas ou caixinhas), achocolatados (caixinhas), e água mineral.
Materiais de higiene e limpeza: Pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete, desodorante, sabão em barra, sabão em pó, detergente, desinfetante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas).

Onde doar

Centro: Departamento Regional – Rua Felipe Schmidt, 785 – Telefone: (48) 3251.4643
Estreito: Unidade – Rua General Eurico Gaspar Dutra, 913 – Estreito – Telefone: (48) 3244.1370
Prainha: Unidade – Trav. Syriaco Atherino, 100 – Centro – Telefone: (48) 3229.2200

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img