Ministra Cármen Lúcia participa de debate na UniSociesc

EventosMinistra Cármen Lúcia participa de debate na UniSociesc

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

 

 Encontro virtual será transmitido em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal.

No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, são objeto de intenso debate, a UniSociesc, por meio do Ecossistema Ânima, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal com uma Aula Magna da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. O encontro virtual será no dia 5 de outubro, às 19h, e contará com a participação do diretor jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito e promoverá um bate-papo com a ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link https://youtu.be/A1mJEgfx5Go.

“A Constituição de 1988 é um marco político, jurídico e histórico para o Brasil e para a nossa democracia. E no tempo do Direito, ela é uma jovem que ainda precisa ser (muito) conhecida pela população. Ainda hoje, a imensa maioria dos brasileiros conhece muito pouco sobre os seus direitos e deveres constantes no seu texto, e é preciso conhecê-la para implementá-la. Por isso, é extremamente necessário conversarmos, dialogarmos, debatermos a Constituição e o valor da democracia atualmente, essas são práticas que precisamos renovar constantemente”, diz Alexandre Botelho, coordenador regional da área de Ciências Jurídicas (Direito, Criminologia e Segurança Pública), da UniSociesc.

Serviço

O quê: Aula Magna com a ministra Carmém Lúcia;
Quando: 5 de outubro (segunda-feira), às 19h;
Quanto: gratuito;
Onde: https://youtu.be/A1mJEgfx5Go.