27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Ministra Cármen Lúcia participa de debate na UniSociesc

spot_img

Ministra Cármen Lúcia participa de debate na UniSociesc

spot_imgspot_img

 

 Encontro virtual será transmitido em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal.

No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, são objeto de intenso debate, a UniSociesc, por meio do Ecossistema Ânima, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal com uma Aula Magna da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. O encontro virtual será no dia 5 de outubro, às 19h, e contará com a participação do diretor jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito e promoverá um bate-papo com a ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link https://youtu.be/A1mJEgfx5Go.

“A Constituição de 1988 é um marco político, jurídico e histórico para o Brasil e para a nossa democracia. E no tempo do Direito, ela é uma jovem que ainda precisa ser (muito) conhecida pela população. Ainda hoje, a imensa maioria dos brasileiros conhece muito pouco sobre os seus direitos e deveres constantes no seu texto, e é preciso conhecê-la para implementá-la. Por isso, é extremamente necessário conversarmos, dialogarmos, debatermos a Constituição e o valor da democracia atualmente, essas são práticas que precisamos renovar constantemente”, diz Alexandre Botelho, coordenador regional da área de Ciências Jurídicas (Direito, Criminologia e Segurança Pública), da UniSociesc.

Serviço

O quê: Aula Magna com a ministra Carmém Lúcia;
Quando: 5 de outubro (segunda-feira), às 19h;
Quanto: gratuito;
Onde: https://youtu.be/A1mJEgfx5Go.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img