17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ministro da Cultura participa de Fórum em Florianópolis

spot_img

Ministro da Cultura participa de Fórum em Florianópolis

spot_imgspot_img

Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Santa Catarina

Será realizado no dia 14 de maio de 2009 (quinta-feira), com participação confirmada do ministro da Cultura, Juca Ferreira, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Santa Catarina. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul), no Centro de Florianópolis, e deverá reunir secretários e dirigentes de cultura dos 293 municípios catarinenses, além dos gerentes regionais da área. “Será uma ótima oportunidade para fortalecer o setor cultural e promover uma maior integração entre as diferentes esferas da política cultural”, afirma a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Anita Pires.

Participarão do evento o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o gerente de Articulação Nacional do Ministério da Cultura (MinC), Fred Maia, o governador Luiz Henrique da Silveira, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Péricles Prade, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Ronério Heiderscheidt, entre outras autoridades.

No encontro serão apresentadas aos secretários e dirigentes as Políticas e Programas de Cultura do Governo Federal e do Governo Estadual. Também será escolhida uma comissão provisória que elaborará o regimento interno do Fórum, definirá suas diretrizes e convocará a próxima assembléia, permitindo que o Fórum se estabeleça como uma instância para se discutir e apresentar sugestões às políticas públicas e ações do Estado para o desenvolvimento do setor em Santa Catarina.

PROGRAMAÇÃO

9:00 – Solenidade de Abertura

Composição da mesa:

Ministro da Cultura – Juca Ferreira
Governador do Estado – Luiz Henrique da Silveira
Secretario de Turismo, Cultura e Esporte – Gilmar Knaesel
Presidente da FCC – Anita Pires
Presidente do Conselho Estadual de Cultura – Péricles Prade
Prefeito de Florianópolis – Dário Berger
Presidente da FECAM – Ronério Heiderscheidt

Lançamento: Termo de cooperação FCC / SOL / Instituto Cultural PARATI

9:30 – Conferência do Ministro da Cultura – Juca Ferreira

10:30 – Conferência do Secretário de Articulação Institucional do MINC – Fred Maia : Plano Nacional de Cultura / II Conferência Nacional de Cultura

12:00 – Intervalo para almoço

14:00 – Conferência do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – Gilmar Knaesel

14:30 – Conferência da Presidente da Fundação Catarinense de Cultura – Anita Pires

15:00 – Lançamento da entidade estadual “Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura” – Comissão Provisória

16:00 – Encerramento

Por Deluana Buss – Assessora de Comunicação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img