Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, vem a Florianópolis para receber o título de Professor Honoris Causa no UNICESUSC

EducaçãoMinistro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, vem a Florianópolis para receber...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

O Centro Universitário Cesusc – UNICESUSC concederá ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dr. Edson Fachin, o título de Professor Honoris Causa. A solenidade vai ser realizada no próximo dia 24, a partir das 19h, no auditório da Instituição. A honraria é tradicionalmente concedida pelo UNICESUSC para personalidades cuja trajetória pessoal e profissional tenham se destacado no seu campo de atuação.

A iniciativa dá cumprimento à decisão do Conselho Universitário do UNICESUSC, que em julho de 2022 acolheu, por unanimidade de votos, a proposição do Presidente da Honra da Instituição, professor Edmundo Lima de Arruda Júnior, de outorga do título em reconhecimento da importante contribuição do Ministro Fachin na defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Fundamentais e do Poder Judiciário Brasileiro.

“Nós sempre temos a oportunidade de trazer alguns grandes juristas para a outorga de professor Honoris Causa. Homenagem concedida a professores comprometidos com a democracia, com as causas populares, mas também acadêmicos que tenham ação política. Eu tive a oportunidade de conhecer o Dr. Fachin em 1976, na Universidade Federal do Paraná quando eu, já veterano no curso de Direito, participei da recepção dos calouros e entre eles estava Fachin. Depois meu pai mudou-se para Brasília e continue meus estudos na Universidade Federal de Brasília, onde lá me formei. O Ministro Fachin sempre foi um estudioso do Direito, Doutorado, voltado para o Direito Privado, mas com uma função pública. Conhecido e reconhecido nos Congressos de Direitos Humanos está dentro de todos os requisitos necessários para receber a homenagem e para nós é uma felicidade outorgar o título de Honoris Causa ao Ministro Luiz Edson Fachin”, declara o presidente de Honra do UNICESUSC, professor Edmundo Lima de Arruda Junior.

A mesma honraria já foi concedida a outras importantes personalidades no campo do direito, como João Baptista Herkenhoff, Luis Alberto Warat, Ela Wiecko Volkmer de Castillho, Luiz Fernando Coelho, José Roberto Souza Dias, Roberto Aguiar e Sérgio Sérvulo da Cunha, Lenio Luiz Streck, dentre outros.