23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Missão da FIESC ao Panamá embarca nesta segunda-feira

spot_img

Missão da FIESC ao Panamá embarca nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Os integrantes da missão empresarial brasileira ao Panamá embarcam nesta segunda-feira, 15, para participar da Expocomer, feira multissetorial que engloba setores como alimentos, têxtil, construção civil e tecnologia. A delegação, composta por 25 pessoas de quatro Estados, será liderada pelo vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Maurício Cesar Pereira.

A exposição, realizada na Cidade do Panamá, é a mais tradicional da América Central e deve reunir mais de 30 países das Américas, Europa, África e Ásia. O pavilhão do Brasil no evento terá 60 expositores.

Além de participar da Expocomer, a comitiva vai visitar o Porto de Manzanillo, o maior e mais importante porto do Panamá. É o único que possui saída exclusiva para da Zona Livre de Colón e para o Canal do Panamá. Conecta mais de 130 destinos do mundo todo e possui terminais em toda América Latina e Estados Unidos. Também está prevista visita à Zona Livre de Colón, que reúne mais de 3 mil empresas do mundo todo.

O Panamá tem 3,5 milhões de habitantes e é dividido pelo Canal do Panamá, que liga o Oceano Atlântico e o Pacífico. Estima-se que 5% do comércio marítimo mundial passa pelos 82 quilômetros do Canal. Até 2015 devem ser finalizadas as obras de alargamento do Canal. Com isso, a movimentação de navios deve triplicar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img