spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 setembro 2024
spot_img

Mobilização da CDL traz Azul Linhas Aéreas para operar em Florianópolis a partir de dezembro

GeralMobilização da CDL traz Azul Linhas Aéreas para operar em Florianópolis a...
spot_img

Viva a Lagoa terá cinema gratuito neste domingo

Documentários da B7 Films serão exibidos na Casa de...

Floripa Fashion Day celebra a moda local em Jurerê Internacional

Floripa Fashion Group traz a Florianópolis uma fusão especial...

CONFLUIR FESTIVAL MULTICULTURAL APRESENTA PAINEL SOBRE CIDADES CRIATIVAS

Com programação totalmente gratuita, evento acontece entre os dias...

Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist 2024 acontecerá em Jurerê neste final de semana

Competição reunirá 80 velejadores em Jurerê, na Sede Oceânica...
spot_img

Compartilhe

Passagens mais acessíveis: Mobilização da CDL traz Azul Linhas Aéreas para operar na Capital em dezembro, aumentando a concorrência e reduzindo preços abusivos.

Uma vitória do movimento lojista da Capital: a Azul Linhas Aéreas deve iniciar suas operações em Florianópolis em meados de dezembro, informou nesta semana a superintendente da Infraero no aeroporto Hercílio Luz, Maria Edwirges Madeira, ao presidente da CDL Osmar Silveira. A CDL iniciou, em junho, uma mobilização junto a entidades de classe da Capital, governo do Estado, Anac e companhias aéreas para tentar trazer à cidade mais linhas e empresas, aumentando a concorrência e reduzindo os preços abusivos dos bilhetes emitidos no Hercílio Luz. “Florianópolis é uma referência turística mas o custo das passagens aqui é absurdamente maior do que nas capitais mais próximas. É mais barato se deslocar até Curitiba ou Porto Alegre do que embarcar na Ilha”, atesta Silveira.

No início do mês, uma comitiva da CDL, acompanhada do presidente da Confederação Nacional, Roque Pellizzaro Junior, foi recebida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tratar da questão dos voos na região. Segundo a Agência, haveria espaço para pelo menos duas novas empresas operarem em Florianópolis. “A vinda da Azul é o primeiro resultado de nossa mobilização, mas vamos continuar buscando mais alternativas.

Florianópolis vai receber 5 mil pessoas na Convenção Nacional Lojista de 2010 e a economia da cidade depende de um fluxo maior de turistas, seja para passeio ou para negócios”, defende Silveira.