23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Momento da ética apresenta uma ferramenta para dar suporte à decisão clínica

spot_img

Momento da ética apresenta uma ferramenta para dar suporte à decisão clínica

spot_imgspot_img

O Momento da Ética apresentará aos médicos catarinenses a DynaMed, uma ferramenta de apoio à decisão, que os profissionais podem usar para obter respostas clínicas.

Glória Rodrigues, gerente de Implementação e Sucesso do Cliente das soluções de Clinical Decisions da EBSCO para América Latina e Caribe, é a convidada da edição de março do evento, que ocorrerá no dia 27, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do CRM-SC (www.youtube.com/CRMSC1).

O CRM-SC oferece, gratuitamente, o acesso ao DynaMed, que fornece aos médicos atualizações que alteram a prática em tempo real, para que as melhores evidências disponíveis estejam sempre ao alcance de suas mãos. O conteúdo da ferramenta é escrito por uma equipe de médicos e especialistas de excelência mundial que sintetiza as evidências e fornece uma análise objetiva e orientação detalhada para auxiliar o processo de tomada de decisão clínica.

O conteúdo é baseado em uma rigorosa metodologia, com sete etapas da evidência, revisão sistemática da literatura e especialização clínica que complementam e esclarecem as evidências clínicas. As principais conclusões, sinopses e recomendações detalhadas reduzem o tempo de resposta com informações que são rapidamente acessíveis e práticas.

“A DynaMed está disponível para todos os médicos catarinenses e se torna uma ferramenta indispensável quando o colega desejar dirimir dúvida a qualquer momento dispondo de uma resposta rápida e confiável”, destaca Anastácio Kotzias Neto (CRM-SC 2103), corregedor do CRM-SC e responsável pelo Momento da Ética.

Para acessar a DynaMed, basta o médico entrar no “Espaço do Médico” do site do CRM-SC, utilizando seu login e senha, acessar o Portal do Conhecimento e clicar no link da ferramenta de apoio à decisão clínica. No primeiro acesso ao DynaMed é preciso fazer um cadastro informando alguns dados e criar login e senha, esse cadastro deve ser feito computador, e depois é possível acessar por aplicativo no celular com as mesmas credenciais cadastradas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img