Florianópolis, 17 abril 2025
spot_imgspot_img

Montagem de ovo gigante de Páscoa é atração em Florianópolis

VariedadesMontagem de ovo gigante de Páscoa é atração em Florianópolis
spot_img

Modulare + Me2: A Solução para Lucrar com Seu Imóvel o Ano Todo

Se você já faz parte dos empreendimentos administrados pela Modulare...

Certificações ambientais : chave para um planeta mais sustentável

Certificações garantem qualidade e responsabilidade e impulsionam a sustentabilidade No mundo...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Deverá estar concluída até o início da próxima semana a montagem do ovo de chocolate pesando mais de cinco toneladas com o qual a rede de supermercados Imperatriz pretende estabelecer um novo recorde mundial. Até a tarde da última terça-feira, o consultor gastronômico e mestre chocolateiro Luiz Fernando Cequinel, da Nestlé Professional, já havia utilizado cerca de três toneladas de chocolate para dar forma à parte inferior da escultura, que, quando pronta, terá cerca de quatro metros de altura e 2,80 metros de diâmetro máximo. O trabalho é acompanhado com grande curiosidade pelo público que visita o Mundo do Chocolate Imperatriz, no vão central do Beiramar Shopping.

O ovo está sendo construído com barras de chocolate pesando 2,3 quilos. Elas são coladas uma a uma, como se fossem “tijolos”, utilizando-se chocolate líquido, derretido em micro-ondas. O objetivo é quebrar o recorde de maior ovo de chocolate comestível do mundo. De acordo com o Guinness Book, o atual recorde é de 1992, na Austrália, de um ovo de 4.760 quilos. “Com certeza, vamos superar os 5.000 quilos”, garante Cequinel.

Toda a produção, passo a passo, está sendo monitorada por uma câmera. Uma balança indica quantos quilos de chocolate já foram usados. O ovo ficará em exposição no local até o dia 3, quando será repartido e distribuído a creches e orfanatos, beneficiando aproximadamente 30 mil crianças carentes.

Não é a primeira vez que o Imperatriz, em parceria com a Nestlé, lidera um projeto para entrar no Guinness Book. Em 2007, a empresa inaugurou uma nova categoria do livro dos recordes criando um coelho de Páscoa de 2.200 quilos e 3,20 m de altura. Já em 2009, bateu a própria marca com um novo coelho de 3,40 m e 2.800 quilos.