23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

MundoCar Mais Shopping recebe exposição de Opalas

spot_img

MundoCar Mais Shopping recebe exposição de Opalas

spot_imgspot_img

Dezessete belos exemplares de Opala, um dos modelos mais admirados da história da indústria automotiva brasileira, estão em exposição permanente no MundoCar Mais Shopping, em São José. Os carros pertencem a colecionadores da Grande Florianópolis, todos entusiastas da linha de automóveis lançada pela GM do Brasil em novembro de 1968. Na exposição, estão preciosidades como um Opala 1979, vermelho puxando para o laranja, duas portas, com capota de vinil branco e pneus Cooper Cobra, que dão um toque a mais de “agressividade” ao carro. O exemplar faz parte da coleção de Rafael Maciel, de Florianópolis. Ele considera o Opala “o melhor carro brasileiro de todos os tempos” e conta que a paixão pelo modelo vem da família: “Meu pai teve Opalas de todos anos”.

Outro exemplar que chama a atenção é um Diplomata 1992, último ano de fabricação em série da família Opala. O carro rodou somente 35 mil quilômetros. O Opala mais antigo da exposição no MundoCar Mais Shopping é um caramelo metálico, 1971. Há também exemplares de Caravan, a primeira station wagon da GM no país.

O Opala foi o primeiro carro de passeio fabricado pela GM brasileira e, embora nunca tenha sido um carro “popular”, foram vendidas quase 1 milhão de unidades. “Ele foi um marco na história da indústria”, destaca Rafael Maciel. Segundo o colecionador, o valor hoje de um Opala varia de R$ 10 mil a até R$ 50 mil, dependendo do estado de conservação e das características do veículo.

O público pode conferir gratuitamente a exposição de Opalas no piso automotivo do MundoCar Mais Shopping, de segunda a sábado das 9h às 21h, e nos domingos e feriados das 12h às 20h.

Foto: Opala 1979 do colecionador Rafael Maciel está em exposição no MundoCar Mais Shopping

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img