15 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Moradoras de rua ganham curso de culinária em Florianópolis

spot_img

Moradoras de rua ganham curso de culinária em Florianópolis

spot_imgspot_img

Um Curso de Culinária Básica na Faculdade do SENAC, no Centro, foi ministrado na última semana a usuárias do Albergue Municipal de Florianópolis. Quinze mulheres passaram a tarde de sexta-feira nas instalações da faculdade e tiveram aulas de capacitação na área de cozinha. O objetivo do curso foi capacitar e qualificar a mão de obra das mulheres que moram nas ruas e procuram trabalho.

As 15 mulheres e os colaboradores do Albergue tiveram aula com a professora Renata Tremea, que tratou assuntos como cuidados com a higiene para a manipulação dos alimentos e as formas corretas de descartá-los. O cardápio foi o básico para uma refeição completa: salada verde com molho de mel, risoto de frango (receita original italiana), pudim de leite e bolo de chocolate.

 César Cruz, coordenador do Albergue, contou que a ação teve um efeito muito positivo nas usuárias: “A participação delas traz diversos pontos positivos, mas o principal é a capacitação para que elas voltem ao mercado de trabalho. Além de profissionalizar, esse tipo de ação motiva as usuárias.”.

O curso foi realizado em parceria com o Albergue e a diretora do SENAC Ivanir Salete Bazzei.

spot_img