22.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Moradoras de rua ganham manhã de spa em Florianópolis

spot_img

Moradoras de rua ganham manhã de spa em Florianópolis

spot_imgspot_img

O dia das usuárias dos serviços da Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e/ou Violência de Florianópolis começou de uma forma diferente nesta quinta-feira, 12. Em parceria com o Instituto Embelleze e o Albergue Municipal de Florianópolis, a Casa ofereceu uma manhã de trabalhos e cuidados com a beleza das presentes. Além do tratamento nos cabelos, sobrancelhas e unhas das mulheres, houve um cuidado com o desenvolvimento da autoestima das participantes. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital. 

A ação faz parte do Projeto Bem Estar, que promove atividades de aproximação e de maior cuidado com a questão pessoal de cada um dos abrigados nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Instituto Embelleze participou enviando professoras e alunas para o evento, todas focadas em cuidar das mulheres da casa.

Além da professora Claudia Rodrigues e da Designer de Sobrancelhas Teresa Naves, oito alunas foram recebidas na unidade de apoio. Além de tratarem o cabelo, as mulheres da Casa receberem serviço de manicure e trabalharam a estética de outros fatores, como sobrancelhas.

César Cruz, Coordenador do Albergue Municipal de Florianópolis, ressaltou a importância do projeto e do trabalho em conjunto com a Casa de Passagem para Mulheres: “Esse trabalho de unificação dos serviços entre as duas casas ajuda a aumentar o cuidado com as usuárias dos abrigos desde o primeiro contato com a Assistência Social (algumas delas passaram pelo Albergue antes da Casa de Mulheres) até a reinserção delas na sociedade”.

Uma das acolhidas também falou sobre a atividade: “Nos proporcionou uma manhã cheia de alegria, reavivou nossa autoestima e nos fez ver que um simples ato vale muito além do que imaginamos. Sinto-me muito melhor, feliz e agradecida.”.

 

spot_img