24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Moradores de rua são cadastrados

spot_img

Moradores de rua são cadastrados

spot_imgspot_img

A prefeitura de Florianópolis abordou, cadastrou e identificou 30 moradores de rua da Capital, em uma operação especial desencadeada ontem. A ação prossegue hoje.

Os trabalhos ocorrem com o apoio do projeto social de Abordagem de rua da prefeitura e da Polícia Militar (PM). Ontem, as ações se concentram nas imediações do Terminal Rodoviário Rita Maria. No grupo abordado, cinco pessoas eram de Florianópolis, um foi identificado como foragido da Justiça e 24 são do Rio Grande do Sul.

De acordo com o tenente-coronel Newton Ramlow, comandante do 4º Batalhão da PM na Capital e responsável por coordenar o trabalho, todos os moradores de rua abordados são fotografados e têm seus dados de identificação conferidos pela polícia.

– Os foragidos serão encaminhados para os presídios dos locais onde são procurados. Já os que não têm problemas com a polícia, recebem acompanhamento para que possam retornar à sua cidade de origem, além de receberem um banho e uma refeição – disse Ramlow.

O policial ressalta que a prefeitura viabiliza o retorno dos moradores com o custeio da passagem de ônibus. A operação segue até a semana que vem e será estendida para outras partes do Centro e praias da Capital.

(DC, 22/01/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img