20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Moradores do Maciço do Morro do Cruz solicitam melhoras durante o projeto Prefeitura no Bairro

spot_img

Moradores do Maciço do Morro do Cruz solicitam melhoras durante o projeto Prefeitura no Bairro

spot_imgspot_img

Pela pela primeira vez desde que foi criado o projeto Prefeitura no Bairro atendeu moradores de três comunidades: Morro do Mocotó, Jagatá e Queimada, todas no Maciço do Morro da Cruz, região central de Florianópolis. O prefeito e todo o seu secretariado ficaram até perto das 13h do último sábado, 29, recebendo moradores e moradoras, que levaram críticas, sugestões e reivindicações. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Dentre as principais demandas, a coleta e destinação do lixo e o déficit habitacional histórico nas comunidades.

O Prefeitura no Bairro teve a parceria do projeto Mocotó Cor, iniciativa voltada a contribuir para a promoção de mudanças positivas na realidade local, que envolve Prefeitura de Florianópolis, Instituto Vilson Groh (IVG), Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), Koerich Imóveis, Tintas Renner, Magia das Cores Tintas, Voodoo Comunicação, Jardins e Afins e Evelyne Orth Produções, entre outros.

O mutirão voluntário de pintura de casas pré-selecionadas de crianças que moram na ACAM iniciou no dia 8 de novembro, quando foram pintadas 13 casas. No sábado, a expectativa era de pintar mais 12 casas, bem como instalar cerca de dez lixeiras plásticas de 120 litros ao longo do Morro do Mocotó em pontos indicados pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img