23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Morre ex Secretário de Educação de Florianópolis

spot_img

Morre ex Secretário de Educação de Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi enterrado no final da manhã desta quarta-feira (15/04), no Cemitério São Francisco de Assis, o ex-Secretário Municipal de Educação de Florianópolis Jaime Carpes de Oliveira. Ele faleceu ontem, aos 82 anos, vítima de câncer no pâncreas.

Tendo sido Vereador na Capital, fez parte posteriormente do Governo do Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago (1969-1970). Foi responsável por melhorias em diversas unidades educativas, como as das escolas Mâncio Costa (Ratones) e Acácio Garibaldi (Barra da Lagoa). Durante a sua gestão, conseguiu que fosse instituído no município concurso público para professores.

Jaime Carpes de Oliveira foi um dos fundadores e diretores da Academia de Comércio São Marcos, assim como lecionou no Instituto Estadual de Educação. Para o atual Secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, Jaime Carpes deu uma enorme contribuição para área educacional da cidade nas esferas municipal e estadual. “É um nome que sempre vai ser lembrado com muito respeito e admiração pelos dirigentes da administração pública”.

Casado com Verônica Medeiros de Oliveira, Jaime Carpes era pai de Jaime Medeiros e João Bosco Medeiros. Possuía 8 netos e três bisnetos. Foi também Procurador da Previdência Social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img