21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova bate recorde de visitação e já tem tema para próximo ano

spot_img

Mostra Casa Nova bate recorde de visitação e já tem tema para próximo ano

spot_imgspot_img

Mais de 26 mil pessoas visitaram a Mostra, que na próxima edição irá homenagear Santa Catarina e seus profissionais.

Com público recorde de mais de 26 mil pessoas, a Casa Nova 2009 foi a edição com maior visitação desde 2004, quando a Mostra foi lançada em Florianópolis. O evento foi um sucesso para os patrocinadores, apoiadores e arquitetos participantes. Durante o liquida Mostra Casa Nova, que aconteceu de 28 de julho a 2 de agosto, cerca de 90% dos móveis pré-fabricados, como cozinhas e armários, foram vendidos.

Somente durante a Mostra, a ACCR Construções, que apresentou o apartamento modelo do condomínio Porto do Itacorubi e foi uma das patrocinadoras do evento, conseguiu vender 15% dos apartamentos do seu residencial. “Nós alcançamos nosso objetivo, que era mostrar o nosso produto. As vendas melhoraram muito e nós pretendemos participar da Mostra no ano que vem”, comenta Dalton Andrade, corretor de imóveis da empresa.

Para os participantes e expositores, a visibilidade trazida pelo evento é fundamental para o crescimento e reconhecimento profissional. A arquiteta Lívia Ferraro, que projetou a Casa Container no primeiro piso do Beiramar Shopping, conta que a oportunidade de apresentar seu trabalho na Mostra abriu novas portas em sua carreira. “Tivemos um resultado ótimo, muito melhor do que o esperado e, por isso, foi possível viabilizar a abertura de uma empresa de casas container”, afirma.

Casa Nova 2010 – Na última quinta-feira (30) foi lançada a Mostra Casa Nova 2010, com o tema Santa Catarina – Grandes nomes, grandes marcas.

Programada para acontecer entre junho e julho de 2010, a próxima edição da Casa Nova continua no Beiramar Shopping, ocupando 6.000 metros quadrados – o dobro da edição de 2009 – , com privilegiada vista para o mar. “Será uma homenagem para Santa Catarina, que incentivará a cultura, os profissionais e a economia do Estado, inserindo o comércio catarinense no cenário do Brasil pós-crise em 2010”, adianta o arquiteto Abreu Júnior, curador da mostra. Durante o lançamento, cerca de 90% dos ambientes da próxima edição foram vendidos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), Giovanni Bonetti, a entidade deve participar da Mostra no ano que vem, já que a parceria feita nesta edição foi de grande importância para divulgar os trabalhos dos arquitetos associados e para promover debates e mostrar ao público visitante, por meio das palestras semanais, alguns dos grandes projetos arquitetônicos feitos em outros países.

Como foi – Com o tema Casa Nova Boutique: charme de Mostra, negócio de feira, o evento deste ano aconteceu no Beiramar Shopping e começou no dia 20 de junho, tendo final previsto para o dia 26 de julho, porém terminando no dia 02 de agosto devido ao sucesso e à grande procura do público. Foram 20 boutiques de empresas decoradas por grandes arquitetos do Estado distribuídas em mais de 3.500 metros quadrados dedicados ao evento, 10 plateaus espalhados pelo shopping e uma casa container. Além disso, a mostra teve novos atrativos, como dois apartamentos decorados, um café, um bistrô e um túnel de luz.

A Mostra Casa Nova 2009 teve a apresentação da SCGás e patrocínio de Koerich Imóveis, Casan, ACCR Construções e da sede do evento, Beiramar Shopping. Também teve o apoio da Hantei Engenharia, Ford Dimas, Jürgen Engenharia, André Machado Imóveis, Beco Castelo e Komeco. A mostra teve curadoria de Abreu Jr. Arquitetura, coordenação da Castro & Lopes Arquitetos Associados. A realização foi do Diário Catarinense.

Histórico – A primeira edição do Mostra Casa Nova agitou a Praia de Jurerê, em Florianópolis, durante os dias 18 de dezembro de 2001 e 3 de fevereiro de 2002. A exposição apresentou 45 ambientes divididos em duas casas de 600 e 400 metros quadrados, projetadas por Robson Nascimento.

Desde então, todos os anos o Diário Catarinense organiza a Mostra, que já reuniu centenas de profissionais e teve os seguintes temas:

Florianópolis – Um Destino; Conviver com a Arte; Armazém Brasil; Cenários de Sonho e, por último, Mais Conceito, Mais Inspiração!. A última edição, em 2008, teve o Hotel Majestic como palco entre os dias 7 de maio e 15 de junho. O evento tinha 57 ambientes, que ocupavam três andares do prédio.

Ambientes – Inovação desta edição, a mostra traz dez plateaus homenageando personalidades francesas, dispostos pelo shopping. Os arquitetos se inspiraram em Brigitte Bardot, Madame Veuve Clicquot, Philippe Starck, Arché de La Defénse, Matisse, Carla Bruni, Catherine Deneuve, Jean Paul Gaultier, Auguste Rodin e Coco Channel. A Mostra Casa Nova 2009 também conta com os seguintes ambientes, no total: Boulevard Cassini, Lounge SCGás, Túnel SCGás, Camarim Banheiros de Luxo, Café Boutique, Arquitetura Boutique Inbuild, Studio PortoBello Shop – Santa Mônica, Suíte Máster Kretzer, Studio do Designer, Espaço Komecco, Boutique La Luce Dellavare, Garden Lounge by Calla, Le Cusine, Maison Cinema Palme D´Or – Planejatto Móveis Exclusivos, Boutique Iluminação – Espaço Stecanella, Show Room Koerich by PSF Arquitetura, Living e Sala de Jantar do Apartamento Modelo Alameda Domo, Cozinha Gourmet Integrada Formaplas, Quarto do Bebê – Navegando num Barquinho, Quarto da Filha, Banheiro Social Alameda Domo, Quarto do Casal Milano, Banheiro do Casal Inspirado no Bambu, Varanda Alameda Domo, Lounge ACCR – Dalton Andrade, Cozinha Contemporânea Formaplas by Cristiane Passing, Área Social Contemporânea, Quarto da Estudante de Artes Plásticas, Quarto do Rapaz, Banheiro Social por Sampaio Schmitz, Suíte do Casal, Banheiro do Casal do Apartamento Porto do Itacorubi, Varanda Cote D´Azur, Bistrô Tina Bauer, Praça Coorporativa – Jurgen Engenharia, Hantei Engenharia, Andre Machado Imóveis, Beco Castelo – , Loft SCGás, Janelas para o Mundo – Unilux/Fernandes Cortinas, Espaço Casan, Cozinha Masculina, Shopping Kilar, Espaço Paris por Edilene Mello e equipe Espaço Design Class, Espaço Dimas, Floricultura Alice Maria, Vão Central Espaço Asbea e Casa-Container.

Serviço:
O quê: Mostra Casa Nova
Quando: De 20 de junho a 2 de agosto
Local: Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis
Site: www.diario.com.br/mostracasanova

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img